Imaginem...

...que Del Neri tinha sido despedido pelo SL Benfica!

'Na sua primeira visita ao Porto falámos sobre conceitos de futebol e ao fim de duas ou três horas não duvidei que estava na presença do treinador do FC Porto'.
Pinto da Costa, 23 Junho 2004 na apresentação de Del Neri.

Pinto da Costa demorou 39 dias a mudar de opinião e aquilo que eu temia, mas, sabia que iria acontecer a 31 de Julho ”...mas, como acho que Del Neri não acaba a época em Portugal... está tudo dito, não é?”... aconteceu mesmo embora mais cedo e Del Neri foi despedido! Falta ao treino, lista de despensas com Maciel e McCarthy e Carlos Alberto, sistema de jogo mudado e más exibições foram ao que parece os motivos que sinceramente não me interessam nada! O que me deixa triste é a saída do italiano e mais ainda o que se vai passar a seguir! Ora o que se segue é elogios ao fantástico presidente dos tripeiros por tudo e todos neste Portugal onde se idolatram os “chico espertos” que conseguem enganar meio mundo! Depois de Del Neri ser despedido vão agora todos os comentadores, jornalistas, colunistas e os lambedores de botas oficiais do “Papa” dizer que foi uma decisão corajosa, de quem percebe muito de futebol e defende os interesses do FC Porto! Agora imaginem se fosse o SL Benfica e Luis Filipe Vieira a fazer o mesmo... os jornais de desporto tinham esgotado 2ª edição, os blocos de noticias das várias TV’s tinham dedicado 30 minutos á noticia, lançando sondagens para o novo treinador, entrevistado 356 adeptos (convinha que eles tivessem contra a decisão e arrasassem com o Presidente em directo!), estavam já todas as Tv’ s a preparar debates para o “prime time” para discutir a “CRISE no SL BENFICA” e durante 2 meses havia que falar em todos os jornais desportivos com as várias opiniões dos colunistas a dissertarem sobre as razões, consequências e sobretudo culpas do despedimento do treinador ao fim de 39 dias! Imaginem e vão ver que tenho razão...
Mas nada disto meus amigos vai acontecer... Esquecendo as palavras de Reinaldo Teles (azeiteiro e conhecido dono de bordéis na zona norte, onde jornalistas e árbitros passam alegres noites... não digam a ninguém que eu disse isto, tá?!) que á chegada ao aeroporto disse estar a direcção muito contente com o trabalho do treinador e que estava tudo a correr como planeado, a noite do FC Porto logo vai ser marcada pela apresentação do próximo treinador (provavelmente Victor Fernandez) e de Hugo Leal (deve ser contratação indicada por Del Neri para jogar “ás cavalitas” de Carlos Alberto que por sua vez estará ao colo de Diego) e tudo acabará bem, vão-se cantar loas ao magnifico desempenho do presidente Pinto da Costa e o que no SL Benfica seria uma crise sem precedentes... no “clube andrade” será o inicio para uma pujante época liderada pelo fantástico Pinto!
Já dizia Leonardo Da Vinci:


“Muitos fizeram das ilusões e dos falsos milagres o seu oficio, enganando a estúpida multidão”
“A cega ignorância é que nos engana. Ó miseros mortais, abri os olhos”

Pois é Leonardo... pois é!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

chefe disse...

Pois é Pl@ka, anda tudo caladinho que nem um rato. Afinal de contas os jornalecos não querem que se esgote uma fonte de "noticias" como a do Diego no Benfica do jornal A Bola.

Aqui se nota perfeitamente a diferença de tratamento entre o Benfica e os outros.

top