Estas porras lavam-me a alma!




Eu não pareço mas sou um piegas. Um lamechas. E assumo!

E esta noticia só não toca a quem não é pai e, arrisco, a quem não tem ponta de sentimento, de compaixão e de admiração pelos outros.

Numa altura em que tudo anda deprimido e revoltado e o catano, dou com esta notícia quase por acaso e ela aquece-me a alma. Simultaneamente faz-me sentir um merdas. Sim, porque quando me queixo dos meus problemas mundanos e mesquinhos me devia lembrar que há crianças que lutam pela vida. Por outro lado esta notícia faz-me sentir um gajo sem importância quando comparado com estes gajos que salvam vidas. Abençoados sejam, pá!

E, esclareço, não fico mal por me sentir este merdas que sou. Antes agradeço por estes, os que salvam vidas, existirem.

Esta notícia ajuda a relativizar tudo. Obriga-nos a colocar as nossas "vidinhas" em perspectiva. Era isto. Não sirvo para discursos moralistas (detesto-os) e só queria compartilhar que o meu dia ficou muito melhor depois de ver a história da pequena Emma Whitehead.

Leiam o artigo da Visão sobre a mesma história aqui.

 

0 Comentários:

top