Basico (DVD)

Começo por dizer que não faço criticas sobre cinema, sou apenas e só um apaixonado pela 7ª Arte que gosta de compartilhar a sua opinião sobre os filmes que vai vendo. Esta é a primeira de muitas que conto ir colocando aqui...

“Básico” de John Mctiernan (DVD)
com: Jonh Travolta, Samuel L. Jackson, Connie Nielsen, entre outros...



“Básico” é um filme que nos é contado através dos relatos de um grupo de recrutas que horas antes estiveram envolvidos num tiroteio durante um exercicio militar do qual resulta a morte do sargento West (Samuel L. Jackson).
O filme vai desfiando uma teia de relações desconhecidas e motivos escondidos, ninguém e nada é o que parece e cabe a Tom Hardy (Jonh Travolta) que é chamado para ajudar a Tenente Júlia Osborne (Connie Nielsen) no interrogatório aos sobreviventes. Confesso que sou fã de Mctiernan desde “Die Hard” - Assalto ao Arranha Céus e mais uma vez prova que é um excelente realizador nesta área dos filmes de Acção/Thriller. O filme pode tornar-se algo confuso, mas, como somos puxados para o meio da acção logo aprendemos a compreender as reviravoltas (e são muitas) que a história insiste em dar, surpreendendo até o mais astuto e habituado a este género de filmes em que o argumento insiste em provar-nos que estavamos enganados a cada 5 minutos…
John Travolta e Samuel L. Jackson “nasceram” para estes filmes. Eles carregam o filme ás costas, principalmente Travolta. Connie Nielsen e um bom grupo de actores secundários fazem o suficiente para este ser um filme que merece uma ida ao Videoclube do bairro. A edição DVD tem na faixa DTS a sua jóia da coroa, ela faz-se notar nas cenas passadas na selva, aproveite, aumente o som e deixe-se envolver pelo som que “ocupa” todas as colunas do seu sistema e faz vibrar o subwoofer, depois peça desculpa aos vizinhos….

Leva nota 6, porque é um bom filme e nada mais que isso.

6/10

E se o pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top