Luisão...enorme!!

Enorme, sim e não estou a falar do tamanho!
Luisão foi um dos melhores jogadores da selecção brasileira no empate de ontem à noite, frente à França, contribuindo de forma decisiva para que a sua baliza não fosse violada. O defesa-central do Benfica anulou completamente aquele que é considerado um dos melhores pontas-de-lança da actualidade, Henry, e ainda teve tempo para compensar Cris na marcação a Trezeguet. Nos duelos com os franceses, Luisão levou quase sempre a melhor, excepto num lance aos 82 minutos, em que sofreu falta de Henry, mas o árbitro não assinalou e Dida evitou o golo da França.


Em jeito de balanço, a actuação do defesa-central brasileiro ficou marcada não só pela segurança que transmitiu aos companheiros mas também pela forma concentrada como marcou os avançados contrários. Os dados estatísticos de Luisão durante os 90 minutos acabam por confirmar a boa actuação do atleta. Dos 32 passes que fez apenas cinco foram errados, tendo conseguido 14 intercepções, algumas delas em situação de inferioridade numérica. Ao longo de toda a partida, o jogador do Benfica apenas cometeu duas faltas, tendo sofrido uma no meio campo contrário curiosamente numa situação em que resolveu apoiar os companheiros no ataque.
Eu sempre disse que ele era um grande jogador e muito me engano ou há por ai muito boa gente a engolir um enorme...sapo!

E se o pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top