Obrigado PORTUGAL!

Aquando do jogo contra a Grécia antes e depois vi muitos a desejarem a derrota e depois a congratularem-se por esta ter ocorrido! Giro, mesmo muito giro é ver agora que todos estão contentes com as vitórias da selecção! AGORA? Engraçado! Gostava muito de ver essas pessoas agora ao verem MILHÕES de portugueses unidos como em poucas ocasiões lado a lado, a sofrer, a gritar, a saltar, a apoiar, a acreditarem em onze no campo (e eu estou perfeitamente borrifando para quem são e de que clube são) desejarem mais uma vez a derrota de Portugal! É claro que muitos que queriam o mal a Scolari agora já pensarão que se enganaram ou não? Muitos dirão que ele errou e agora que emendou a mão o mérito não é dele! Pois, ele errou, mas, foi suficientemente inteligente e humilde para ver isso e motivar uma selecção a fazer uma grande exibição contra uma das melhores selecções do mundo! Muitos que disseram barbaridades dele na altura não serão tão humildes agora como ele foi! Muitos terão a engolir uns sapitos, não é? Se isto continua assim não há batráquios que cheguem! Eu deslocado a nível profissional, vi o jogo em Vilamoura, no Bar do Figo, a bandeira ás costas, qual Super Homem português! O ambiente era fantástico, o hino cantado a plenos pulmões e arrepiado... o jogo emocionante, nervoso, tenso… Portugal sempre melhor! Grandes exibições de quase todos os jogadores! E chegou o golo… Nuno Gomes, ele que tem estrelinha a jogar pela selecção! Lindo, Lindo! Agarrado a nem sei quem… eram portugueses…ingleses, suecos todos apoiavam Portugal... pulei, gritei… quase chorei!Até ao fim do jogo foi sofrer e vibrar com grandes jogadas dos nossos jogadores! As oportunidades perdidas que quase me levaram ao desespero. Acaba o jogo… e que loucura! A noite não acabou e "esticou" a cantar e dançar...na discoteca a canção de Nelly Furtado tocou vezes sem conta e todos gritávamos FORÇA!! Ingleses, alemães, irlandeses, russos, suecos e gregos viam a minha bandeira e abraçavam-me, os parabéns vinham a seguir automaticamente e eu orgulhoso de ser PORTUGUÊS! Depois de um banho retemperador numa visita fugaz ao hotel, fui directamente para o compromisso profissional…FELIZ! ORGULHOSO! E pensei que pena que alguns portugueses não saibam o que é sentir um pais… nem que seja através do futebol! Hoje estou rouco e com sono, mas, ainda com forças para partilhar como vivi o grande dia (noite) de ontem e que espero repetir na 5ª feira contra a Inglaterra! Na cidade de Santarém estarei eu a gritar e a rebentar com o resto da minha garganta!Não peço o Campeonato Europeu... peço que lutem para me dar mais momentos como o de ontem!
OBRIGADO SCOLARI! OBRIGADO A TODOS OS JOGADORES! OBRIGADO AO POVO PORTUGUÊS!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top