Os Deuses são franceses…





…ou na versão inglesa… “What the fuck hapened?”

O dia era dominado pelo grande embate França – Inglaterra. Estádio da Luz cheio como um ovo, lindo…ambiente espectacular! Perceberam agora porque sou de opinião que no seu interior é o maior, mais imponente e mais bonito estádio português? Voltando ao jogo, foi o melhor até agora, grandes jogadores dos dois lados, jogo repartido e Lampard de cabeça diz que sim a um centro milimétrico de David Beckham! A França abana… e na segunda parte tem o domínio de jogo, mas, sem exercer pressão suficiente para sufocar os ingleses. E chega o momento do jogo, na minha opinião…
Rooney (força que nunca mais acaba e só 18 anos…) corre meio campo e Sylvestre faz penalty, daqueles do tamanho da Torre de Belém. Barthez na baliza, Beckham para marcar…Becks até remata forte e colocado, mas, Barthez defende! Uma defesa soberba! A França embalada por esta defesa tenta nos últimos minutos um último ataque…a Inglaterra recua. 91 minutos livre á entrada da área inglesa... Zidane remate espectacularmente, a bola entra como um bólide teleguiado no baliza de David James! Recomeça o jogo, a bola é mal atrasada para David James, Thierry Henry aparece não se sabe de onde... e penalty! Zidane converte. Os grandes jogadores são assim aparecem quando são precisos… não é Beckham? Os ingleses ainda não sabem o que aconteceu...
Ah, houve outro jogo ali para os lados de Leiria, o estádio estava cheio, foi apitado por Lucilio Baptista e na Croácia jogou o benfiquista Sokota…e não me lembro de mais nada do jogo! Fraquinho…muito fraquinho. E assim vai o Euro 2004.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top