Shrek 2 bate recordes!

Acabou o feriado Memorial Day nos Estados Unidos e o resultado das bilheterias de sexta (28/5) a segunda (31/5) acaba de ser anunciado.

"Shrek 2", a continuação do primeiro vencedor do Oscar de longa-metragem de animação, obteve 92,2 milhões de dólares e quebrou o recorde dos quatro dias do feriado! A marca anterior - 90,2 milhões - pertencia a "Jurassic Park" em 1997. A nova aventura do ogro verde, que custou 70 milhões, já soma 257 milhões de dólares só nos Estados Unidos. Analistas já estimam que o filme vai superar a marca de seu antecessor (267,7 milhões) na quarta ou quinta-feira. Além disso, acreditam que o filme é um sério candidato a tentar quebrar o recorde de "Procurando Nemo" - actualmente a animação mais lucrativa da história, com 340 milhões.

Mas não foi só a DreamWorks que celebrou o feriado. A 20th Century Fox também colheu frutos com "O dia depois de amanhã". O filme também quebrou um recorde: o de maior estreia para uma produção original (que não é continuação), com 86 milhões. Internacionalmente, o filme catástrofe também arrasou as bilheterias dos mercados onde entrou em cartaz.


Ano após ano os recordes são quebrados...Cinema em grande!

E se o Pl@ka falou...tá falado!
top