E agora já acreditam?

Nos últimos tempos tem sido muito bom ser português, viver em Portugal! Mas, depois de ver as imagens de alegria extrema que os nossos imigrantes por todo o mundo depois da brilhante (mais uma) vitória da nossa selecção sobre a Holanda, compreendi o quanto deve ter sido importante para eles irem trabalhar no dia seguinte cheios de orgulho em serem portugueses! A vitória sobre a Holanda mostrou um pais mais que nunca em festa! Que magnifico é estar a viver estes momentos! Mas, o meu orgulho não é só por desportivamente Portugal estar a conseguir fazer aquilo que muitos não pensavam e alguns até não desejavam! Também estou a pensar em termos de organização! A UEFA já disse que este foi o melhor de todos os tempos! E pensar o que muitos disseram no principio “disto” tudo! Lembram-se? Desde o dinheiro gasto em estádios e a acabar na campanha organizada contra Scolari... Não pensem que sou eu a inventar, está tudo gravado, escrito! E agora por onde andam eles? Por esta altura muitos, a maioria já se colou ao sucesso da selecção e organização, os outros esconderam-se até melhores dias... para eles! A mim não me espantou nada disto, aqueles que me conhecem sabem que sempre acreditei nos dois sucessos, dentro e fora de campo! Sempre disse, mesmo depois de cada jogo de preparação em que a exibição não era a melhor, que esta selecção chegaria pelo menos ás meias-finais... ainda bem que me enganei! Para aqueles que diziam que se gastou muito dinheiro em estádios, agora que todos os estudos indicam que o Euro 2004 está pago, directa ou indirectamente, seja por publicidade, bilhetes, marketing ou então por benefícios que irão notar-se mais tarde, pergunto eu: E agora? Agora somos todos portugueses orgulhosos! Por quanto tempo? Porque raio é que os portugueses não têm orgulho no que são e insistem em menosprezar-se de uma maneira masoquista difícil de perceber? Espero que o maior beneficio que poderemos tirar deste Euro 2004, o orgulho na nacionalidade Portuguesa, não se perca! Não desapareça com o fim do Euro! Mais ainda, que não desapareça caso percamos a final! Não guardem a bandeira! Ponham-na á janela, se não literalmente... pelo menos dentro de nós!
Domingo é a grande Final! Sinceramente acho que “temos” de ganhar, era o único resultado justo, mas, futebol é vida e por isso imprevisível! Confio plenamente nos nossos rapazes e em Scolari! Se os Deuses do futebol forem justos... ganhamos!
Na meia-final com a Holanda decidi ver o jogo em casa, agora vou ver o jogo com amigos e colegas no Fan Park e quero ter uma noite fantástica para compartilhar com vocês!
Há uma bandeira a cada esquina, em cada janela... em cada coração!
Como uma força que ninguém pode parar...Vamos acreditar! Vamos Ganhar! Temos de ganhar! Na certeza de que seja qual for o resultado... já ganhámos!
Força Portugal!

0 Comentários:

top