Morreu Marlon Brando.

O actor Marlon Brando, conhecido pelo seu génio difícil e suas actuações fortes, como em Apocalipse Now e O Padrinho, morreu em Los Angeles, à 12h desta quinta-feira.

Marlon Brando nasceu a 3 de abril de 1924 de signo Carneiro como eu, na cidade de Omaha (Nebraska), nos Estados Unidos. No cinema, começou a ficar famoso nos anos 50. O primeiro filme foi "The Men", de Fred Zinnemann - 1950, seguido por "A Streetcar named Desire", de Elia Kazan- 1951, que lhe rendeu a primeira das suas oito nomeações a Oscar de Melhor Actor.

O primeiro prémio da Academia veio em 1955, no papel de Terry Malloy, no filme "On the waterfront" - 1954, novamente dirigido por Elia Kazan. Seu segundo Oscar, em 1973, foi ganho pelo personagem que talvez seja o mais conhecido de toda a sua carreira: Don Corleone, em "The Godfather", de Francis Ford Coppola - 1972. Na cerimónia, o actor sempre irreverente como forma de protesto contra a política do governo norte-americano em relação aos índios locais, não foi à festa, mandando em seu ligar a actriz Maria Cruz vestida de nativo-americana, como eles gostam de dizer por lá.

No final da década de 1970, dois papéis também marcantes. Em 1978, ele fez uma participação especial em "Super-Homem" - o filme de Richard Donner, como Jor-El, o pai do Homem de Aço. No ano seguinte, outro personagem que marcaria sua carreira: Coronel Walter E. Kurtz, em "Apocalypse Now", também dirigido por Coppola.
Actor de método apreendido durante o periodo de estudo no "Actor´s Studio", vivia as suas personagens como mais nenhum actor do seu tempo! Sex-Symbol para as mulheres ele chocou o mundo ao aparecer nú em "The Last Tango in Paris".

Brando tinha 80 anos, morava numa mansão situada ao lado da propriedade de Jack Nicholson, em Los Angeles. Ultimamente, ele estava desaparecido e chegava a ser comparado por alguns jornais a um ermita.

Brando é responsável por alguns dos melhores momentos do cinema!
Obrigado Marlon Brando!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top