Shrek 2

Estudio: Dreamworks
Realização: Andrew Adamson, Kelly Asbury, & Conrad Vernon
Produção: Jeffrey Katzenberg, David Lipman, Aron Warner, & John H. Williams
Argumento: William Steig, J. David Stern, Joe Stillman, & David N. Weiss
Elenco: Mike Meyers, Eddie Murphy, Cameron Diaz, Julie Andrews, Antonio Banderas, John Cleese, Rupert Everett, & Jennifer Saunders

Nota do Pl@ka:


O Ogre verde regressa em grande forma!

Para quem viu e gostou do primeiro filme do ogre mais simpático do mundo não vai ficar desiludido com "Shrek 2". Neste segundo filme (a série vai ter continuação pelo menos até ao Shrek 4!) a história é centrada no romance de Shrek (Mike Myers) e Fiona (Cameron Diaz), no entanto as piadas politicamente incorrectas e a genialidade na animação estão ao nível do anterior. É difícil fazer uma sequela quando o primeiro filme roçava a perfeição. "Shrek 2" começa exactamente onde o primeiro acaba, o ogre e a princesa estão na sua lua de mel quando recebem o convite para irem ao reino “Bué-Bué da Longe” o reino dos pais da princesa Fiona!

Aqui a história começa a complicar-se e a reacção dos pais e do resto do reino não é a melhor ao verem dois ogres como príncipes! Ainda há uma Fada Madrinha (Jennifer Saunders) muito especial que tem um filho canastrão, o Príncipe Encantado (Rupert Everett) e que são os maus da fita... Pelo meio aparece um novo parceiro do Ogre e do Burro (Eddie Murphy), o Gato das Botas (Antonio Banderas) que ao aparecer consegue rivalizar com o nosso conhecido Burro nas tiradas cómicas.

O Burro continua fantástico, divertido, indecente, amigo e companheiro... o Gato das Botas promete para os próximos filmes. Podem ainda ver um Pinóquio que usa tanga, muitas piadas “adultas” e alguns “sons” que nos fazem agradecer ainda não haver cheiro nos filmes! Para os mais atentos há muitas referências a outros filmes, inclusive a "O Senhor dos Anéis"! Um último aviso não saiam do cinema quando os créditos aparecerem... esperem e não se arrependerão.Eu adorei e já espero o terceiro da série ansiosamente!


E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top