Critica "Runaway Jury" (O Júri)

"Runaway Jury" (O Júri)
Realizador: Gary Fleder
Argumento: Brian Koppelman, David Levien
Elenco: John Cusack, Gene Hackman, Dustin Hoffman, Rachel Weisz, Jennifer Beals, Cliff Curtis, Bruce Davison, Nora Dunn, Luis Guzman, Orlando Jones, Bruce McGill, Marguerite Moreau
EUA, 2003




Sempre gostei de filmes de tribunal, mas, "O Júri" é mais do que um filme de tribunal! É daqueles filmes que a cada 5 minutos nos vai agarrando á medida que a história dá mais uma reviravolta. O argumento é sobre um julgamento milionário contra uma empresa de armas (eterna questão polémica nos EUA) um membro do júri tenta manipular o resultado ajudado pela bela namorada, um consultor de júris sem escrupulos que nunca perdeu um caso e um advogado que acredita realmente na justiça...este é o ponto de partida para este excelente filme!

O melhor: John Cusack brilhante no papel de infiltrado, Gene Hackman e Dustin Hoffman demonstrando porque são dois "monstros" que não sabem estar mal. A grande interpretação deste filme é de Rachel Weisz bela, forte, inteligente e sensivel q.b.! O argumento muito bem construido, deixando aqui e acolá algumas pistas sem nos "dar" o final do filme.

O pior: O final moralista do filme... mas, acho que não podia ser de outra maneira.

A não perder: As cenas de Cusack nas reuniões de júri e a cena de luta de Rachel Weisz.


E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top