O Pl@ka viu...

"Mystic River"
Realizador
: Clint Eastwood
Argumento: Brian Helgeland
Elenco: Sean Penn, Kevin Bacon, Laurence Fishburne, Clint Eastwood, Tim Robbins, Laura Linney, Emmy Rossum, Marcia Gay Harden, Eli Wallach
EUA, 2003


Mystic River” para mim foi um dos melhores filmes do ano passado, a história de 3 amigos de infância que se reencontram quando a filha de um deles Sean Penn (Jimmy) é brutalmente assassinada transporta-nos para uns EUA que muitos de nós não conheciam. Penn tem uma interpretação fabulosa que lhe rendeu o Oscar de melhor actor no papel de pai e ex-condenado, embora alguns a considerem exagerada do ponto de vista dramático. Interpretação contida e de grande qualidade igualmente é a de Tim Robbins . Este é um filme que vive tanto das grandes interpretações como da magistral direcção de Clint Eastwwod. Um filme que tem como tema central a pedófilia que ultimamente tem estado na ordem do dia. Um filme que não agradará a todos, forte, simples e complexo ao mesmo tempo, cru e verdadeiro! Se estão á espera de fins moralistas desiludam-se, este filme pode ser deprimente e mostra o quanto a vida pode ser difícil e cruel. O filme tem interpretações quase todas elas de primeira qualidade e só por isso valeria a pena vê-lo na edição (fraca) em DVD.

O Melhor: O filme. Sem mais...

O Pior: O único pormenor a apontar e mesmo assim é pessoal...a cena final do desfile deixa a sensação de estar a mais. O filme devia acabar na cena anterior quando Penn e Bacon conversam... mas, isto digo eu.

A não perder: A cena de uma violência dramática impressionante de Sean Penn aquando da descoberta do corpo da filha assassinada, alguns acham exagero... se calhar porque felizmente nunca perdemos ninguém tão importante para nós como uma filha.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

3 Comentários:

Anónimo disse...

Nice site!
[url=http://dxrnikou.com/cxkp/orne.html]My homepage[/url] | [url=http://gbdrirvn.com/hijj/evwi.html]Cool site[/url]

Anónimo disse...

Well done!
My homepage | Please visit

Anónimo disse...

Good design!
http://dxrnikou.com/cxkp/orne.html | http://tnsbavof.com/lvwv/xnin.html

top