"Closer" (Perto Demais)
Realizador: Mike Nichols
Argumento: Patrick Marber
Elenco: Jude Law, Julia Roberts, Natalie Portman e Clive Owen
EUA, 2005

“Closer” conta a história de quatro pessoas á procura do amor, de terem alguém perto...demais. Quando vemos “Closer” todos nós nos revemos em algo das personagens que acompanhamos durante este magnifico filme de Mike Nichols. “Closer” é um filme sobre pessoas reais e não perfeitas, pessoas como nós, pessoas com defeitos, com taras sexuais, com perversões, com sentimentos nobres, pessoas com sentimentos, cru e violento, sensível e meigo...
Magistralmente filmado por Mike Nichols, o filme começa com cinco minutos de antologia, com Damien Rice e o seu sublime “The blower’s daughter” e o contacto visual de Jude Law e Natalie Portman. Simplesmente inesquecível! Fantástico é o trabalho de todos os actores deste filme, Jude Law, Julia Roberts, Clive Owen e Natalie Portman são simplesmente perfeitos, Julia Roberts ganhou o meu respeito ao interpretar pela primeira vez o papel de uma mulher real, ao contrário do habitual “menina perfeita” e como ela está magnifica! Jude Law muito bem, embora para mim tenha a personagem mais “fraca” ou talvez não...? Natalie Portman está sublime ao interpretar uma striper que aparece não se sabe bem fugida de onde e de quem, embora o final do filme nos responda ao mistério que a leva até a mentir quanto ao seu nome. Sexy, linda, misteriosa... fraca, forte, sensível, manipuladora... Natalie Portman rouba os olhares masculinos, particularmente na cena do clube de strip com Clive Owen. Owen que para mim tem a melhor interpretação do filme. Fabuloso no papel de médico com fantasias sexuais, sofisticado, mas que consegue ser o mais rude e agressivo a cada palavra e olhar. Um sacana com coração... Este filme a cada cena é um regalo de interpretação e realização e a história tão simples e complexa, tanto nos dá um soco no estômago como nos embala no mais fantástico sonho cor de rosa!
Este filme entra para os melhores de sempre... pelo menos para mim! Muitas pessoas dirão ao ver este filme que o amor não é assim... não podem estar mais enganadas o amor é exactamente assim! Inesquecível... e para rever muitas vezes!
O Melhor: Tudo é perfeito neste filme...
O Pior: Não haver mais filmes assim...
A não perder: É uma escolha pessoal, mas a cena da separação de Clive Owen e de Julia Roberts é simplesmente uma das melhores cenas que vi na minha vida. Diálogo, interpretação e realização simplesmente perfeitos!
E se o Pl@ka falou...tá falado!




0 Comentários:
Enviar um comentário