Concordo com as contratações de Karagounis e Miccoli
e a recusa de vender Simão… mas, falta o Ponta de Lança!
KaragounisNão sei se o grego é nº10, sei que é muito bom, sei que no Benfica era preciso alguém com as suas características, efectivo a defender e a fazer pressão, mas capaz de transportar a bola e organizar jogo, valendo-se da sua boa técnica individual e leitura de jogo. Acrescenta ainda boa capacidade de remate. Tendo Petit e Manuel Fernandes a proteger-lhe as costas no triângulo do meio-campo, tem tudo para resultar. Excelente contratação a custo zero.
Miccoli
O internacional italiano é um grande jogador. Possuidor de um pé esquerdo fabuloso, é rápido, drible fantástico e grande marcador de livres. Miccoli é um avançado e não sendo um extremo, “encosta” muitas vezes á esquerda do ataque. Tem a vantagem de se enquadrar melhor que Simão, no esquema de Koeman, a jogar atrás do ponta de lança, podendo este voltar á esquerda. Boa contratação.
Simão Sabrosa, Cissé e… Jô
18 milhões de euros é uma proposta quase irrecusável! Seja Simão ou qualquer outro jogador. Simão é um grande jogador, capitão do SL Benfica, vale 15 golos por época e já é um símbolo do clube. Embora 18 milhões de euros seja muito dinheiro, era desportivamente mau para o Benfica, embora na minha opinião Miccoli o pudesse substituir e por dar mais importância ao factor desportivo, a Direcção do Benfica fez bem em dificultar a venda de Simão ao pedir tanto dinheiro. A realizar-se o acordo, o ideal seria 15 milhões e Cissé, acontece que o francês não poderia jogar a Liga dos Campeões… Mesmo assim, seria um grande negócio! Sem tempo para compensar a saída de Simão, o Benfica fez o que tinha a fazer, esticou até aos 20 milhões e o Liverpool desistiu. Provavelmente em Dezembro chegará Jô do Corinthians, é jovem, tem muito potencial e poderá dar muito jeito ao Benfica, espero que não seja tarde demais…
E se o Pl@ka falou...tá falado!
0 Comentários:
Enviar um comentário