A Jornada Europeia

Taça UEFA

Confesso que em certa altura do jogo, tive pena do Sporting. E dei por mim a pensar que o Sporting não podia ser eliminado por uma equipa semi-amadora, 10º classificada do campeonato sueco, convém esclarecer que o campeonato sueco só tem 14 equipas. Alguns rapazes suecos tinham pés que mais pareciam tábuas… Vergonhosa exibição de uma equipa que eu sempre disse não valer nada, mas que é incomparavelmente melhor que estes suecos, que tiveram o mérito de querer ganhar o jogo. Já as “estrelas” verde e brancas… Tou farto de dizer que esta equipa perdeu jogadores importantes e contratou jogadores medianos. Já aqui disse que esta equipa não assustava ninguém... Bem, pode ser que agora alguns acreditem em mim! Já agora, como se diz “Imparáveis” em sueco, Sr. Dias Ferreira?

O Vitória de Setúbal rezam as crónicas até deu boa réplica, mas jogar com equipas italianas é sempre difícil. Perder em Génova, onde recentemente o Milan perdeu, não é desprestigiante. A eliminatória tinha ficado “arrumada” em Setúbal.

O futebol, como tudo na vida, pode ser tremendamente injusto. Se assim não fosse, o Sporting de Braga passava esta eliminatória. Ao ver o jogo, ainda acreditei quando Jaime marcou o golo do empate aos 85min., mas já não deu para mais. O Est.Vermelha é uma equipa medíocre, que marcou um golo e colocou 10 jogadores á frente da baliza, brilhantemente defendida por um guarda-redes em noite inspirada. Lamentáveis os acontecimentos no final do jogo. A UEFA não vai perdoar.

O Vitória de Guimarães limpou a honra de Portugal. Não podemos ver o jogo, mas pelo que chegou a Portugal, a exibição foi personalizada. Ajudou a isso a noite inspirada da equipa em Guimarães, onde construiu resultado confortável. Os valores que a equipa possui mereciam outro treinador!


E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top