Koeman dixit...

Alterações na equipa:
«Faz parte do futebol. Se não ganhas... E todas as grandes equipas que estão envolvidas em três grandes competições fazem alterações. Sem não o fizerem é impossível ganhar alguma coisa, porque o desgaste é muito. Vamos jogar, durante este mês, muitos jogos complicados. O F.C. Porto, por exemplo, tem menos três encontros que nós. Alterações normais. Depois do Sporting parece que isso foi esquecido, mas estivemos muito bem antes. Foi uma boa fase, sofremos poucos golos. Não estivemos bem com o Sporting, mas o campeonato não é ganho com o Sporting, mas em jogos como o do U. Leiria
Jogo em Leiria:
«Todos os jogos são importantes, sobretudo quando se perdeu o anterior. O Benfica tem o dever de ganhar o máximo número de jogos possível. Há também o Sporting-Nacional e F.C. Porto-Sp. Braga e pode passar-se aí alguma coisa. Vamos demonstrar que o jogo com o Sporting foi apenas um percalço. O União de Leiria é uma das três, quatro equipas da Liga que melhor futebol pratica. Trocou de treinador e mudou muito desde o jogo da Luz. Não será fácil para nós, estamos conscientes disso.»
Criticas depois da derrota com o Sporting:
«Não me interessa se há gente de fora que opina. Essas pessoas não sabem como os jogadores trabalham, se estão tocados... Opinar é fácil. Todas as equipas que jogam muitos encontros são partidárias da rotatividade. Temos um plantel de qualidade. Não há nenhum jogador que não jogue na sua posição. Temos de fazer o melhor para a equipa. Ganhámos oito jogos seguidos a fazer alterações. Agora, perdemos e sou culpado de alterar. Mas vou continuar a fazer as coisas à minha maneira. Para mim não há sobrecarga física. Quando não há um jogo durante a semana optamos sempre por um dia mais físico. Íamos jogar em casa com o Sporting, um derby. Precisávamos de mais agressividade, tínhamos de estar fortes. Tivemos algum tempo de descanso e nós damos sempre muita atenção à recuperação. Para mim, é uma desculpa fácil se culparmos o cansaço pela derrota com o Sporting.»
Gestão do plantel:
«Para mim é igual. Se há um jovem muito bom de 20 anos e ainda por cima português é fantástico. Se há oito portugueses no onze tanto melhor. Mas nós procuramos a melhor equipa. Este problema existe em todos os países. Somos europeus. Jogam os melhores. Faz parte do futebol ter uma plantel forte. Há jogadores com maior estatuto que não jogam um jogo em semanas. Se quem está no banco não está satisfeito tem de procurar clube.»
Polémica Site Simão:
«Falámos deste tema no balneário. Tem de ficar aí.»
Agressão a Adriaanse:
«Foi uma situação grave, mas venho de um país que já teve muitos problemas desses. É falta de respeito. Conheço-o e sei que trabalha todos os dias para melhorar a equipa. Teve o azar de ser afastado das provas europeias, mas está na taça e é o primeiro da Liga!»

Koeman em discurso directo. Simples, frontal, directo e profissional, sem apresentar desculpas esfarrapadas e sem atirar responsabilidades para cima de outros. Todos fossem assim. Ainda bem que é este homem que está á frente do meu Benfica!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top