Por amor de Deus...

A chamada “crise das caricaturas” continua. Ainda não tinha dado a minha opinião sobre esta crise internacional “sui generis”, agora com um pouco mais de tempo, e procurando não me alongar muito, mas sendo subtil como um tijolo, aqui vai: Estou ciente das influências árabes existentes em Portugal. Eu, europeu, sinceramente, não me julgo melhor ou pior que o povo árabe, estou perfeitamente borrifando para a maneira como escolhem viver, comer, andar ou dormir! No entanto o respeito que cada pessoa, grupo ou nação me merece resulta das acções que pratica e dos valores que defende. Se é árabe, europeu, africano, americano ou chinês tanto me faz. Assim sendo, gente que faz isto, isto, isto e isto em nome de Deus, não me merece muito respeito, quando protestam devido a umas caricaturas. Condeno estes actos como condeno a brutalidade dos soldados ingleses e a pena de morte em certos estado americanos. Não culpo o povo árabe e sim os líderes, em grande parte religiosos, que ao “envenenarem” um povo iletrado, com um fanatismo religioso absolutamente nojento, causam esta crise completamente desproporcionada e evitável… Sou crente e tenho fé, graças a Deus que não tenho religião!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top