SL Benfica, 1 Liverpool FC, 0

SL BEu sei que o Benfica não vai ganhar a Liga dos Campeões, sei que não somos a melhor equipa, não temos os melhores jogadores, o melhor treinador... mas, eu cá gostei de ver aquele estádio cheio a gritar, a pular aquando do golo do grande Luisão! Eu cá gostei de ver o Koeman mandar ás malvas aqueles que não gostam do Beto. Não gostei de ver muitos a assobiar, este louro que luta como poucos. Eles, os louros, o brasileiro e o holandês têm razão, que se lixem os adeptos de bancada. Eu gostei de ganhar ao Liverpool, a grande equipa, o Campeão Europeu, na hora da verdade, não é Sr. Miguel Sousa Tavares? Pois bem, ilustre colunista, escritor e mais qualquer coisa que me escapa agora... ah, já sei, mentecapto, o Benfica ganhou ao Liverpool, satisfeito? Eu cá fiquei! Satisfeito com a exibição portentosa do Luisão, que já tem na alma, a mística do Benfica! Eu cá gostei do Anderson e do pequeno/gigante Léo, que mais uma vez fez uma grande “joga”! Eu cá gostei do Petit, que é aquele caceteiro, que tem arte suficiente nos pés, para pôr a bola redonda na careca do Luís, mais conhecido por Luisão! E o puto Manuel? Na segunda parte já deu um ar da sua graça. O francês Robert não esteve nada mal, assim como o Nuno Gomes que lutou que se fartou. O Simão está numa fase em que os outros vão ter de ir ganhando, até ele começar a ganhar jogos sozinho. Nós esperamos. E o grego? Karagounis não é artista, é um trabalhador com pés de ouro. E como não aguenta o jogo todo, Koeman guardou-o. O Benfica é assim, quando joga contra grandes equipas, joga a bola e bem! Já com as equipas pequenas, Gil Vicente, Leiria, Sporting, Guimarães não se esforça e é o que se sabe. Gostei... e sinto a dor instalada neles, na gentinha... e sorrio!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top