Portugal! Eu gosto!

RonaldoPortugal ganha á Arábia Saudita e eles, a gentinha, dizem que eles, os árabes, são fracos… Pois, até nem são muito fortes, mas, vão estar presentes no Mundial. A Eslováquia vai? É uma grande selecção? Quando jogou contra Portugal era fraquinha… Ganhou á França. Quando Portugal ganhou á Croácia, em Coimbra, ouvi dizer que eram fracos, pois bem foi á Argentina ganhar 2-3! Estes comentários, a depreciar os adversários portugueses, são quase sempre feitos por aqueles que não gostam de Scolari e das suas escolhas. Eu gosto de Scolari! Scolari é um dos responsáveis por momentos, que vou ter orgulho em contar e mostrar, aos meus filhos e netos. Felizmente, poderei ter os meios audiovisuais ao meu dispor e mostrar o cordão de pessoas a acompanhar o autocarro da selecção, a festa na rua, um Marquês a transbordar de gente feliz de ser Portuguesa, as bandeiras pelo país inteiro, o Parque das Nações a ser mais um estádio do Euro, sempre cheio. Transmitir-lhes o que vibrei no Bar do Figo, aquando do jogo com a Espanha, o que sofri durante o jogo com a Inglaterra, os ingleses a saudarem-me, quando eu estava dependurado na janela da carrinha a festejar e por fim o sentimento de tristeza, mas, de enorme orgulho na selecção e no pais, quando perdemos justamente, para a horrível Grécia! Comparar os tempos mais recentes da selecção e do sentimento com que se vive cada jogo, com outros em que os jogos eram feitos em meios estádios, com prestações horríveis, com jogadores desmotivados, jogos de poder dos clubes, sem identificação com o povo… meus amigos, é brincadeira de mau gosto! Eu gosto de Scolari! Scolari é campeão do Mundo, vice campeão da Europa! Os resultados falam por ele! Quando é a selecção, podem ser 11 jogadores do Sporting, do FC Porto ou do Real Madrid, desde que portugueses a defender a minha pátria! No Mundial estarei a sofrer, independentemente de quem for convocado ou não. Como todos tenho opinião formada e faria 3 ou 4 mudanças, mas de pormenor, não seriam significativas. Eu gosto da bandeira, gosto dos novos uniformes (batam-me se quiserem, mas, se possível enviem a Isabel Figueira por vocês!) e colocarei a bandeira mais uma vez na janela. Sou bimbo? Talvez… com muito orgulho!
E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top