Eles não viram...

Nuno gomesindexNuno Gomes
Eles, a gentinha, dizem que ficaram dois penalties por marcar. A gentinha, e Couceiro, um dos piores treinadores da Superliga, é um excelente exemplo de gentinha, podem ser roubados por outras equipas e calam-se bem caladinhos, mas ao mínimo sinal de prejuízo frente ao Benfica, resolvem falar... típico da gentinha! No lance de Petit, ele toca primeiro na bola, tocando depois no jogador do Belenenses, aceito que podia ter sido marcado penalty. Curioso foi ver o repórter de tv, a insistir para ele reclamar do lance e o jogador a nem sequer se lembrar do lance… Já no lance de Manduca, o brasileiro faz um movimento com o tronco na direcção da bola, tocando esta no braço. Penalty. Como foi o de Motta na Luz, muitos que disseram na altura não ter havido penalty, este bem menos claro, já viram… Mas, eles não viram o lance de Nuno Gomes, onde um sarrafeiro qualquer, atropela o avançado benfiquista. Dizem eles, inclusive a gentinha que comenta na tv, que o tal do Sandro Gaúcho tocou primeiro na bola… a UEFA diz:
"- Se um defensor joga a bola e o contacto posterior é inevitável e natural, o lance é legal e não há direito a marcação de qualquer falta;
- Se o contacto posterior é negligente, imprudente ou com excesso de combatividade, há lugar à marcação de falta;
"
Se neste caso o contacto, do qual resultou grave lesão, não é negligente, imprudente ou com excesso de combatividade… então não sei qual será!

Agradeço ao j-eagle o excelente post, de onde retirei as regras da UEFA.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top