Gosto do homem...

Gosto do homem, pronto! Porque, me fazia rir no célebre "O Homem Que Mordeu O Cão", gosto porque, ele inventou a piada Ribeirinha, gosto desde o "Curto Circuito", gosto dos comentários dos jogos na SportTV, gosto porque me acorda com um sorriso, todos os dias, a caminho do emprego. O seu "Programa da Manhã" na Comercial é um... Espectáculo! Gosto porque é benfiquista (o que mostra bom gosto), porque aprendi a conhecer e a admirar o homem e o pai, através do seu blog. E quando pensava que não o podia admirar mais, eis que ele escreve isto: "Fui a um baptizado, e uma vez mais chocou-me ouvir o padre dizer que agora aquelas crianças (que estavam a ser baptizadas) deixavam de ter a mancha do pecado com que todos os seres humanos nascem, e são verdadeiramente filhos de Deus.Eu acredito que somos todos filhos de Deus, desde sempre.E depois no fim da missa e do baptismo lá estava o cestinho de mão em mão, a pedir contribuições, "hoje para a comunicação social ligada à igreja, a Rádio Renascença, etc"...Não dou para esse peditório.Tenho a minha fé, acredito em Deus com certeza. Acredito na igreja mais do que na Igreja, se é que me faço entender. Acredito no trabalho de tantas misericóridas por esse país fora, acredito na efectiva ajuda que muitos padres dão à comunidade, acredito e respeito a fé de toda a gente que a tem. Não partilho é a ideia da necessidade de expiar pecados através da agonia, acredito num Deus bom, com sentido de humor, e não num Deus castigador e tirano, nem num Deus que, digo eu, é infantilizado de cada vez que é olhado como um papão."
E o melhor elogio que posso fazer é... que podia ter sido eu a escrever isto! Gosto do Pedro Ribeiro!
E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top