Foi bom...

O Mundial acabou! Chegámos a sonhar com uma vitória portuguesa, as meias-finais com a França ditaram o nosso afastamento. Como sempre acontece os franceses são a nossa “besta negra”. Neste jogo fiquei com a sensação que era possível mais, uma estranha sensação que os franceses nunca foram superiores e que até tiveram receio de Portugal. E assim, Portugal perdeu uma grande oportunidade de “vingar” as derrotas de 84 e 2000. Alguns, do alto da sua sabedoria, dirão que o quarto lugar é um fracasso. Desde 2000, com Humberto Coelho, que estamos nas meias-finais das grandes competições, com destaque para a final do Euro. De certeza que aqueles que querem que Scolari saia, estão com saudades dos jogos da selecção ás moscas, dos estágios que eram uma vergonha, dos clubes a mandarem na selecção, dos jogadores convocados pelos jornalistas. Eu prefiro ter uma selecção que trabalha a sério, com um seleccionador que pensa pela cabeça dele, embora falhe e erre como todos os outros, do que voltar a um passado triste e vergonhoso. Portugal não tem a melhor selecção do mundo, mas neste campeonato com um pouco mais de sorte e risco poderíamos até ter chegado ao titulo. Scolari errou? Todos temos a nossa opinião, eu acho que Nuno Gomes e Pauleta deveriam ter sido a dupla lá na frente. Acho que assim Portugal ganhava acutilância atacante, que faltou em jogos como o contra a França. Mas, Scolari deve ficar? Claro que sim… a não ser que Mourinho aceite dividir o Chelsea com a selecção! Por tudo isto Obrigado selecção, obrigado Scolari! Estou a habituar-me a estar nos jogos decisivos e aos ambientes festivos de dois em dois anos…
E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top