Somos o maior clube do Mundo!

O Sport Lisboa e Benfica é o clube com mais sócios a nível mundial, confirmado pelo Guinness Book of Records. Estes mais de 160 mil sócios rendem, cerca de 13 milhões de euros anuais de quotização! Agora alguns engolem sapos, desligam a TV e não lêem os jornais… Outros fazem declarações carregadas de inveja e o habitual complexo de inferioridade:
" (...) os recordes que nos motivam são os que já temos. Da transparência, da seriedade, da honestidade, da inovação. É um clube com seriedade nos processos e com a transparência da verdade desportiva nas competições onde se envolve (...) "
Menezes Rodrigues, vice-presidente do Sporting, sobre o recorde Guinness do Benfica

Já o presidente sportinguista, revela o mesmo mau estar e azia, menosprezando o feito benfiquista, mas revelando algum conhecimento relativo á pequena dimensão do seu clube.
“Não tenho nenhuma meta competitiva. Acho que o Sporting tem de crescer no número de associados, este ano já cresceu de forma consolidada e sustentada em quase seis mil sócios, e, portanto, julgo que, passo a passo, também vamos fazer crescer o número de sócios e vamos fazer com que a família sportinguista seja maior. Não estamos aqui para bater recordes. Temos exacta noção da nossa dimensão, do nosso espaço e daquilo que queremos ser. Nessa área, não competimos.”
Soares Franco in "O Jogo"

Aproveito para esclarecer alguns comentadores, que o Benfica pode, efectivamente, dizer que é o maior clube do mundo. Porque a nível associativo é o maior clube do mundo, ninguém do Benfica disse que era o melhor clube do mundo… Percebem a diferença? Menosprezar os feitos dos outros é de gentinha! Usando a investigação de grandes benfiquistas, ficam aqui os links, para conferirem a real dimensão mundial do feito benfiquista. África do Sul, EUA, Turquia, Índia, Escócia, Bolívia, México, Itália, Chile, Perú, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Suiça e Brasil.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top