Obrigado Simão!

simão
Ponto prévio: Admiro muito Simão como jogador. Na minha opinião é um dos 5 melhores portugueses. Simão era o capitão do SL Benfica e durante os anos em que foi figura fundamental nos títulos conquistados, conseguiu um lugar na história recente do Benfica. O meu muito obrigado a Simão por tudo o que deu ao Benfica. Se um dia quiser voltar será bem-vindo.
Simão sai para o Atlético de Madrid por 20 milhões e o Benfica fica com opção sobre dois jogadores do plantel madrileno. Esclarecimentos: Não acho mau negócio. Há por ai quem diga que LFV mentiu, que é um aldrabão, os impropérios do costume dos senhores do costume… Eu tenho o mau feitio de pensar e só depois falar ou escrever e com base nesse principio e analisando que Henry saiu do Arsenal por 25 milhões de euros (e aqui para nós Henry é mais jogador que Simão…) e Simão sai por 20 milhões mais o direito de opção sobre dois jogadores, julgo que não se pode falar de ter sido um mau negócio e não me venham dar o exemplo do Pepe! Mentira por parte do presidente? Sem ficar esclarecido se o direito de opção sobre os dois jogadores custará ao Benfica algo para além dos salários, não vou dizer se mentiu ou não. Se o Benfica só tiver direito de opção e tiver de pagar algo pelas eventuais transferências… concordo que mentiu. Se os jogadores em causa valerem 5 milhões e não custarem mais nada … ai não mentiu! Claro que para os senhores do costume isto não importará para nada, mas para ser sincero a mim também não me importa nada o que esses achem ou digam. Neste negócio é ainda importante saber qual seria a vontade do jogador e tenho indicações que Simão queria de facto aproveitar esta oportunidade para sair. São 28 anos e mais duas ou três épocas em bom plano. Eu não lhe levo a mal por isso, só acho que ele poderia e merecia um clube melhor que o Atlético de Madrid.
A equipa do Benfica fica desfalcada e mais pobre. Um facto inquestionável… até saber quem vem para o substituir! Dizer que o Benfica já não vai ser campeão, que isto vai destruir a planificação da época, que o Benfica fica com uma equipa miserável… são exageros próprios de quem não sabe, não quer saber ou não pode saber que uma equipa, nenhuma equipa do mundo acaba com a saída de um jogador. O que importa é que o substituto seja bom (talvez a resposta esteja dois posts abaixo!) e que o resto da equipa tenha qualidade e o Benfica tem-na. Que Simão seja muito feliz em Espanha! Continuo muito confiante nesta época.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

4 Comentários:

Pedro disse...

O "Simãozinho" já estava há bastantes épocas no SLB, bem podia continuar, a jogar na Champions, num clube que dá uma Projecção incrível, realmente ir para o Atlético Madrid desportivamente quase fica ela por ela, não pelo clube que é inferior ao Benfica, mas pelo valor da liga espanhola, e outros bons jogadores lá no clube.
Tenho esperança nesta época, mesmo com esta saída, e venha quem vier, mas há que ainda ir buscar um central se sair o Anderson (até tínhamos Fonte, etc mas pronto), a ver se tapam os buracos para o plantel ficar excelente. VAMOS SER CAMPEÕES!!

el niño rosso disse...

Para quem não tem mais nada a fazer toca a votar de hora a hora:
http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=502

SLBSTR disse...

1- Concordo nos agradecimentos ao Simão
2- A avaliação do negócio vai depender de quem vier para substituir Simão e das 2 sobras que o Benfica apanhar do Atletico de Madrid (que podem nem ser este ano, acho que é acordo para 2 anos). Sendo um Atletico um clube mediano, não devem ser grande coisa
3- Não me lembro de uma reacção tão negativa a um jogador como a que os adeptos do Atletico estão a ter... como escreves, Simão merecia outro clube, espero que as coisas lhe corram bem mas é triste acabar a carreira tal como começou: num clube de frustrados (o atlético em espanha é tal e qual o sporting de cá)

Unknown disse...

Amigos Di Mariae Freddy Adu são muito bons e jovens! São esperanças que prometem muito! Aqueles que defendem que o Benfica tinha de contrtar uma estrela (e eu não me importava nada de ter uma ou outra) acho que apostar nestes "putos" é muito bom. Mas é preciso esperar e dar tempo para eles renderem. E assim que tiverem um jogo mau... não assobiar. Eles bons são (Diaz confesso que não conheço!) vamos ver é se resultam. Espero que sim!

top