Qual é a novidade!?

Estudo revela que a marca Benfica é a mais valiosa dos três grandes.

A marca Benfica é a mais valiosa entre os três grandes do futebol, atingindo um valor de 107 milhões de euros, segundo um estudo que a empresa Interbrand fez a pedido da agência Lusa. O F.C. Porto aparece em segundo lugar, com um valor de 73 milhões, enquanto o Sporting se fica pelos 66 milhões.

A Interbrand é uma empresa que avalia financeiramente as marcas desde 1989 e que divulga anualmente o ranking internacional das Melhores Marcas Globais. O estudo foi conduzido com base nas demonstrações financeiras recentemente publicadas pela Liga de Futebol relativas à época 2005/06.

O método aplicado para se conseguirem os referidos resultados foi, segundo a Interbrand, o Economic Use e implica «destacar dos lucros projectados para o negócio qual a parcela gerada pelo papel da marca e descontar esta projecção por uma determinada taxa de risco: a força da marca. O valor obtido será o valor da marca», refere a empresa na análise que fez.

Segundo a Interbrand a marca, no caso dos clubes de futebol, é o «activo mais permanente». «A época desportiva desvanece-se em ciclos de vitórias ou derrotas, os jogadores transferem-se ou emprestam-se, os patrimónios dos clubes alienam-se, os patrocínios mudam, mas o eu permanece na alma e na mente dos apoiantes é, sem sombra de dúvida, a marca do clube», refere ainda a Interbrand.
in Mais Futebol

Nada que não se soubesse...

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top