Gostava de ter escrito isto...

Quem dá mais?

O JN garante que o Benfica contactou dois empresários. E em seguida fala de questões íntimas que se prendem com afecto e sentimentos similares, relacionando o nome de Rui Costa com o de Alberto Malesani (a estes o que os relaciona é um «apreço muito especial») e relacionando o nome de Luís Filipe Vieira com o de Carlos Queiroz (aqui a coisa é menos platónica e já merece ser qualificada como «paixão antiga»). (link)

O Correio da Manhã embarca numa música diferente: atira com José Mourinho, Humberto Coelho, Luiz Felipe Scolari, Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni. Efectivamente a notícia é Mourinho. Diz que sabe que alguém lhe disse que alguém do Benfica contactou alguém do Mourinho, mas que afinal… pode ser que não, o mais certo é não e afinal já nem se sabe bem se houve contacto. Enfim, estes senhores sabem aquilo que todos sabemos. Mas assim, com Mourinho à cabeça, sempre se vendem mais uns jornais e sempre há quem compre mais uma ilusão a curto prazo para a destilar como desilusão a médio prazo. Em seguida, lá vem a notícia de que Humberto se ofereceu e de que Scolari já esteve, mas não se sabe se está, e que o Rui andou por Itália e pode ser um italiano. A argúcia desta malta é, deveras, impressionante. (link)

O 24 horas põe umas fotografias com os putativos candidatos. Surgem dois que não foram referidos: Deschamps e Carlos Bianchi. Este último surge associado ao Benfica «sem motivo aparente». O Deschamps também é sem motivo aparente, mas importava ter mais um para compor graficamente a página. (link)

A Bola diz que o Queirós (para os mais distraídos este Queirós é o mesmo Queiroz, mas com menos cachet) é o preferido. Depois lá vem a lista do costume: além do plebeu Queirós, surge o Malesani, o Bianchi, o Peseiro e o Therin. Sorri quando vi alguns nomes e deixei de sorrir quando vi o nome do Peseiro. Há pesadelos que são recorrentes. (link)

O Record faz do assunto uma corrida e garante que as grandes hipóteses são o Malesani e o Jorge Jesus. Não evito a heresia de pedir a Deus que nos livre de Jesus, tal como não me evito de, pelo caminho, Lhe pedir que nos livre do Record. (link)

Tenho medo, tenho muito medo: ainda ninguém se lembrou de meter ao barulho o nome do Manuel José.

in Tertúlia Benfiquista por Pedro F F

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top