Sempre quis acreditar que o processo “Apito Dourado” e o “Apito Final” iriam chegar a bom porto. Neste caso a mau Porto. Houve, confesso, momentos de dúvida que se atenuaram com a entrada de Maria José Morgado no processo. Recentemente soubemos que Pinto da Costa irá ser réu em julgamento cível. E recebeu nota de culpa, assim como a SAD portista no processo desportivo. Espero que a justiça, uma e outra, não fique por aqui.

Tenho ouvido várias opiniões sobre o assunto. Algumas extremadas, outras mais ponderadas.

O que eu gostaria era ver provado algo que me faz – e a mais alguns milhões – penar vai para muitos anos! Atingido esse objectivo, não quero que o FC Porto comece o próximo campeonato com seis pontos negativos. Pode aproveitar o “saldo positivo” que possui agora e “usar” esses seis pontos. Ainda que surgisse a remota hipótese de algum campeonato ser retirado ao FC Porto e nele o Benfica ser o segundo classificado e por isso beneficiado, gostaria que o meu clube recusasse esse campeonato! E a não ser isso possível regulamentarmente e oficialmente, deveria a direcção comunicar ao adeptos que esse campeonato nunca iria entrar na “contabilização oficiosa do Benfica”. Para nós benfiquistas esse campeonato simplesmente não existiria! Não quero ajudas para ganhar campeonatos e logo, na próxima época, quero partir em iguais circunstâncias e ganhar dentro das quatro linhas.

Sim, eu sei que o castigo é risível, ridículo, uma gota de água a limpar o oceano de merda, um nojento lamaçal que todos há muitos anos se sentem mergulhados! Para quem há tantos anos anda a ganhar de forma batoteira, o que vai ficar provado – unicamente dois ou três casos de corrupção tentada – e o respectivo castigo que se prevê e deseja, é ainda assim humilhante para quem, como eu, sente há muito, mesmo muito tempo que tudo estava preparado para alguém ganhar. São as leis que existem e é com elas que têm de ser punidos os prevaricadores. Assim, o que espero é que fique provada e seja assumida a culpa desta gentinha que andou e continua a enganar quem gosta de futebol.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top