1-1 ao intervalo…

F.C. Porto conhece futuro na Liga dos Campeões para a semana

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA vai decidir na próxima semana se o F.C. Porto participa ou não na Liga dos Campeões. Disso mesmo deu conta um porta-voz do organismo que tutela o futebol europeu, após o Comité de Apelo ter anulado, esta sexta-feira, a primeira decisão daquela comissão, que excluiu os azuis e brancos da prova.

«A Comissão de Controlo e Disciplina irá reunir para a semana, para decidir sobre a admissão do F.C. Porto na Liga dos Campeões na próxima época», disse o porta-voz da UEFA, em Nyon, na sede do organismo, acrescentando, porém, que «a data da mesma não está marcada».

Depois, o membro da UEFA explicou o porquê da anulação da primeira instância, falando «em novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico».

«A UEFA pode confirmar que o Comité de Apelo esteve reunido hoje devido ao recurso do F.C. Porto, na sequência da decisão da Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA, de 4 de Junho. O Comité de Apelo decidiu remeter de novo o caso para a Comissão de Controlo e Disciplina, à luz de novas provas submetidas em relação ao recurso doméstico, em Portugal. Depois de ouvir representantes do F.C. Porto, da Federação Portuguesa de Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, assim como a UEFA, o Comité decidiu anular aquela decisão», notou.

Por fim, e questionado sobre se uma decisão está dependente do que será decidido em Portugal, nomeadamente pelo Conselho de Justiça da federação, o porta-voz limitou-se a reafirmar o que estava no comunicado. Ou seja, disse que a Comissão de Controlo e Disciplina irá reanalisar o caso para a semana, de acordo com as novas provas.
in Mais Futebol

O jogo está no intervalo. Diria mesmo que agora é que vai começar. A UEFA é que convocou o Benfica e o V. Guimarães como partes interessadas a apresentar provas. Todos sabemos que o réu afirmou publicamente e em directo nas televisões, que não iria recorrer da decisão. Todos sabemos que a data de apresentar recurso já expirou. Todos sabemos que o Sr. Leal disse uma coisa e hoje… disse outra. Não sabia bem e não se lembrava, se sim ou não, disse o Sr. Leal. Eles devem saber “umas coisas” do Sr. Leal! Todos sabemos que a UEFA não deu razão ao FC Porto. O processo regressou à primeira instância. As bestas, do alto da ignorância, arrogância e estupidez que os caracteriza, rejubilaram! Tenham calma, tenham muita calma…

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top