Culpados? Obviamente que sim!

Dizem que por ti, menina do rosto que irradia, os governos pesaram, combinaram e concluíram. Os jornais imaginaram, acusaram e puniram. Toda a gente te definiu o destino mil e uma vezes. E tantas carreiras e glórias se sonharam – tudo por ti, juravam. Mas nunca foi por ti, sempre por eles.

Sabes, menina de todas as meninas que já cá não estão, o poeta Pessoa quis saber qual era o enigma que havia numa princesa do teu país que há muitos anos foi feliz aqui. Invocou-a como ‘Madrinha de Portugal’. Partiste muito cedo, esse foi o mistério que não te deixou ser feliz. Pode ser que aqui a tua saudade seja mais bem cuidada do que por aqueles que te desampararam."

Carlos Alberto Amorim, in Blasfémias

Este é o texto mais piroso, lamechas, mal escrito e vazio que li sobre o caso Maddie. A personagem CAA costuma escrevinhar alguns textos de ir ao vómito, sempre que escreve sobre o seu FC Porto e principalmente sobre o ódio que sente pelo SL Benfica, mas sempre pensei, que seria impossível descer mais, conseguiu-o agora.

Sobre o caso Maddie, gostaria de perguntar algo que sempre me fez impressão...
Se este casal fosse português teria ou não, sido acusado de abandono de crianças? E mesmo que assim não acontecesse, que pais deixam filhos daquela idade sozinhos em casa? Mesmo que a dormir? Culpados da morte da criança? De um suposto rapto? Não sei, embora, desde o primeiro momento, brote desta história um cheiro nauseabundo. Culpados de, naquele dia, serem maus pais? Obviamente que sim! E a não haver mais culpados, os únicos a quem se pode apontar o dedo, são precisamente aqueles que tinham a maior obrigação de cuidar de Maddie.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top