Christian, The Lion

Em 1969, John Rendall e Ace Berg, viram uma cria de leão à venda nos armazéns Harrods. Os adolescentes levaram a cria, deram-lhe o nome de Christian, aproveitando uma vinha local cimentaram a sua relação no meio de brincadeiras e correrias. Com a cria a crescer foram obrigados a devolver o leãozinho ao seu habitat natural, África.

Um ano depois decidiram visitá-lo, avisaram-nos que Christian agora liderava um grupo de leões, seria completamente selvagem e decerto não se lembraria deles. Ainda assim, John e Ace mantiveram a vontade de reencontrar o seu amigo leão. Depois de procurarem e esperaram algumas horas avistaram Christian. O reencontro pode ser visto no vídeo abaixo…

Decerto já muitos conhecem a história e viram este vídeo, ou não fosse um dos mais vistos do site You Tube, com milhões de visualizações. Importa salientar que a história é verídica e que deu origem a um livro, intitulado “Um Leão Chamado Christian” escrito por John Rendall e Anthony Bourke. Existe agora a hipótese de ser passado a longa-metragem pela Sony Pictures. Mas, o que importa salientar nesta história é a fantástica amizade que uniu animal e homem. Numa altura em que valores como lealdade, respeito e amizade são cada vez mais inexistentes entre as pessoas, é impossível não ficar tocado com tamanha demonstração de carinho da parte de um animal selvagem.


E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top