Apetece-me dizer umas coisinhas sobre o Benfica…

O Benfica jogou na passada sexta-feira no Restelo. Jogou melhor que o Belenenses e pertenceram-lhe as melhores e mais claras ocasiões de golo. Logo era justa a vitória. Jogou bem e bonito? Não. E isso incomoda-me? Um pouco, mas sinceramente, tenho de concordar com o Quique, primeiro os resultados e depois as exibições. Também sou obrigado a concordar com o nosso treinador, quando ele explica o porquê da não convocação de Sidnei. E faz muito bem em premiar o profissionalismo e qualidade de Miguel Vítor. Sidnei é um grande valor e será ainda melhor, mas para isso tem de ser profissional. É isto. O espanhol criticou o seu compatriota Reys em público e caiu o Carmo e a Trindade. Os benfiquistas na sua generalidade não gostam que se critique os seus meninos, mesmo que isso venha do treinador que analisa nos treinos, o empenho, profissionalismo e capacidade técnica, ao longo da semana. Disse Quique que não compreendia as manchetes dos jornais, quando estas eram sobre um jogador que ultimamente tinha rendido… zero. E onde está a mentira? E onde está o mal? Reyes, jogador que admiro desde os tempos do Arsenal, e considero dos melhores a actuar nos relvados portugueses, tem rendido de acordo com o que pode? Não, definitivamente que não. E o treinador explicou a não titularidade e deixou o aviso para espicaçar o rapaz. Qual o problema nisto? Sim, os benfiquistas não gostam, porque o menino pode amuar e preferem que estas conversas sejam mantidas dentro do balneário. E será que já não aconteceram? Será que não estava na altura de serem públicas? Ninguém, para além dos dois, sabe isso. Mas, mesmo assim os verdadeiros benfiquistas vociferam contra Quique. Alguns, muitos, afirmam que a sair um do Benfica, preferem que seja Quique. Adivinharam, mais uma vez, estou em completo desacordo. Quique é muito mais importante para o Benfica do que Reyes. Mas, continuem a queimar treinadores…
A Liga? Estamos na luta e provavelmente para a semana estaremos de volta ao primeiro lugar. E continuo convicto que em Maio festejarei, no Estádio da Luz, o título conquistado. Esperemos para ver.

P.S. Outro exemplo de um jogador que admiro, já admirava no Cagliari, é Suazo. Mas, certamente é Quique o culpado, da anedótica conclusão que deu ao lance em que esteve isolado, com todo o tempo do mundo para marcar golo. Certamente, Quique é o culpado.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top