Eu sou aquele, ali ao fundo, a vomitar…

Ao dar uma passagem de olhos pela imprensa online desta manhã, vejo o habitual escarro a que pretensos jornalistas já nos habituaram.

Vamos ser justos, não falemos de imprensa escrita, falemos da imprensa Cofina. Todos sabemos que o putativo “Movimento”, uma mescla de todos os ressabiados que, durante a época são entrevistados pelo “Record” a cada mau resultado do Benfica, é apoiado pela Cofina. Hoje, após a recusa de José Eduardo Moniz em concorrer como candidato pelo dito “Movimento”, a Cofina veio passar a ideia que Moniz não se candidatou porque foi ameaçado por pessoas ligadas à candidatura de LFV. Textualmente! Assim, com toda a falta de vergonha, ética e deontológica possível.

José Eduardo Moniz ameaçado
POSSÍVEL CANDIDATURA DO DIRECTOR-GERAL DA TVI PARECE TER ASSUSTADO MUITO BOA GENTE
"Não sei exactamente quem as fez, só sei que recebi muitos recados contendo algumas ameaças, não percebo bem porquê, dado que ainda não era candidato", sublinhou José Eduardo Moniz, lançando um aviso à navegação: "Quem as fez chegar deveria saber que tenho pouca paciência para esse tipo de ameaças"
in Record

Pivô contra candidatura do marido – Manuela trava Moniz no Benfica
“As ameaças referidas ontem por José Eduardo Moniz na sua declaração de não candidatura à presidência do Benfica foram feitas por elementos ligados a Luís Filipe Vieira, actual presidente e candidato a um novo mandato à frente do clube da Luz.”
in Correio da Manhã

Da leitura desta “coisa” parecida com jornalismo resulta uma dúvida: Terá JEM recusado o convite para ser candidato porque, não acreditou que o projecto tivesse hipóteses de ser vencedor, como afirmou, pelas ditas ameaças ou porque a Manuela não deixou? Terá sido ao conjunto de todas elas? Jornalismo? Onde? Campanha anti-LFV? Nada, são tudo invenções nossas, dos infectos de seguidismo a LFV. Sempre foram meiguinhos, visto que em eleições de clubes civilizados se assistiu recentemente a agressões, podiam ter tido esses exemplos como referência e contratar dois ou três frequentadores de ginásios, inchados de anabolizantes e pregar umas bofetadas no marido da Manuela.

O que passa deste “Movimento” são as mentiras descaradas, demagogia em barda que produzem com uma impunidade tremenda e que alguns benfiquistas engolem com uma facilidade tremenda. Dizem eles que não houve tempo para preparar as eleições, eles que queriam a demissão de LFV em Janeiro. Estavam preparados em Janeiro, mas não estão preparados em Junho. Dizem eles que a antecipação das eleições os apanhou de surpresa. Varandas Fernandes, que há uns meses atrás andou a reunir-se com LFV, pedindo lugar – leia-se tacho – na, recentemente, criada Fundação Benfica e um dos rostos deste movimento, afirmou que tinham um project finance pronto para Outubro, mas agora não o conseguiam, e devido à antecipação das eleições ficavam assim prejudicados. Este movimento afirmou ainda que teve que elaborar programas, convidar pessoas apressadamente e logo se colocaram na posição de vítimas. LFV antecipou as eleições. LFV é mau.

Pois bem, sabem quem é José Marinho? É um senhor jornalista, trabalhou na SportTV, (surpresos? Eu não!) foi dispensado (ele garante que foi ele que quis sair) e andou por aí a tentar tratar da vida em Dep. de Comunicação de clubes e sinceramente nem sei se o conseguiu. Agora voltou à narração de jogos na SportTV. Para além disso é um dos integrantes deste movimento, seria, em caso de vitória nas eleições, o homem que cuidaria da comunicação do clube. Pois bem, este senhor ultimamente tem escrito em alguns blogues e fóruns de discussão benfiquistas. Ele assina com o nome dele, não há dúvidas que é ele, é confirmado pelo próprio e eu até mantive algumas discussões com o senhor. E porque estou a falar deste personagem? Porque ele ontem, dia 18 de Junho, desmente tudo o que este movimento tem dito. Provando que a estratégia de vitimização é clara. Diz ele que:

(…) “E mais, digo-lhe quando, como e onde e por quem foram realizados os primeiros contactos com José Eduardo Moniz. E mais ainda. Revelo mais alguns pormenores de um project finance que está completo, desde há quase um mês, com duas reputadas entidades financeiras internacionais.” Chamo a tenção para este excerto de José Marinho: (…) “Não se preocupem com a falta de tempo, é evidente que havia um calendário para Outubro, mas até nisso as pessoas se precipitaram, quando pretenderam descredibilizar o Movimento (…) Que o Movimento não andou a brincar às candidaturas, que tem um project finance concluído, que tem um programa eleitoral pronto e que tem um candidato desejado com quem trabalha há quase meio ano. E o que custa igualmente é que em meio ano, as coisas foram sempre tratadas com discrição e competência.” (…) O Movimento existe, tem propostas, sempre teve um candidato, espera conseguir formalizá-lo a tempo de concorrer às eleições e sobre a remuneração de José Eduardo Moniz, para ser claro, ela será assegurada pelos meios institucionais e estatutários que existem no Benfica. Não há dinheiro a entrar por fora, existe um plano financeiro, onde essa componente está detalhada e existe toda uma preparação de vários meses que não podemos deitar ao lixo. Aos benfiquistas que não aceitam esta solução, que o façam em consciência, que não o façam por desconfiança das pessoas que muito têm trabalhado, que muito têm viajado e que muito têm gasto, em nome do Benfica e de uma solução para o futuro.”

O “Movimento” tem um project finance concluído, um programa eleitoral e um candidato (JE Moniz) desejado com quem trabalha há quase meio ano? Fantástico! Como se comprova eles foram mesmo apanhados de surpresa pela antecipação das eleições! Pois…

Sinceramente tenho pena que Moniz e o "Movimento" não concorram às eleições. Gostaria que fossem. A derrota clara que teriam nas eleições de 03 de Julho, daria-me muito mais gozo e mais importante que tudo o resto, seria melhor para o Benfica. Clarificava de uma vez a vontade dos benfiquistas! Assim, temos que levar com os espectáculos ridículos de Bruno Carvalho. A oposição do Benfica é fabulosa!

Não liguem a isto, são um chorrilho de asneiras, que como todos sabem escrevo, porque para além de ser ignorante, usar palas em forma das orelhas do LFV e ser pago em pneus, não passo de mais um “vieirista”.

Não sou mais benfiquista que ninguém! Nunca fui homem de andar a medir pilinhas, para ver quem a tem maior, porque, para além de dar dores nas costas, é um exercício um bocado amaricado. No entanto ao ouvir, ver e ler alguns que se dizem jornalistas dá-me vontade de vomitar. Ao ouvir, ver e ler alguns benfiquistas dá-me vontade de chorar!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top