Os 94 milhões do Ronaldo.

cristiano_ronaldoAlinhar ao centro

Acho graça ao chinfrim que se instalou com os 94 milhões de euros que Ronaldo custou ao Real Madrid. Diz-se de tudo, que é imoral, que é dinheiro a mais para uma pessoa, faz-se contas a quanto vai ganhar o madeirense por segundo, minuto, hora ou por dia…

Sinceramente, a mim, não faz qualquer tipo de impressão o dinheiro que o rapaz custou ou vai ganhar. O dinheiro não vai sair dos meus bolsos, o dinheiro é do Real Madrid ou do seu presidente, e seja de onde for, não sai de nenhuma instituição pública, não sai de nenhum orçamento governamental. É deles e eles fazem do dinheiro o que lhes apetece! É imoral em tempos de crise? Provavelmente! É imoral haver tanta criança a morrer de fome e gastar-se tanto dinheiro num jogador de futebol? Concedo que sim, mas é ao Real Madrid ou ao Cristiano Ronaldo que compete resolver esses e outros problemas? São questões que se levantam aqui na Europa, particularmente em Portugal, porque o “puto” madeirense, à custa do seu mérito, conseguiu chegar onde sempre almejou. Mais uma vez, anda tudo distraído. Nos “states” as estrelas de Basebol ganham mais do que Ronaldo, assim como as do Basquetebol, como as do Hóquei em Gelo. E as estrelas do Golfe (esse desporto que ajuda tantos a adormecer no sofá) como Tiger Woods? E imaginam quanto ganham os condutores de Fórmula 1? E as estrelas de Hollywood? Conhecem os salários daqueles que adoramos ver no grande ecrã? E as estrelas nas nossas séries preferidas da TV, sabem quanto cobram por episódio? A única coisa que me faz alguma impressão nisto tudo é Ronaldo ter a hipótese de, vamos dizer, “conhecer” tanta mocinha jeitosa que por aí anda e ter acabado nos braços daquela coisinha sem graça da Paris Hilton. E depois, o rapaz não pode chegar a lado nenhum e dizer:” Pá, comi a Paris Hilton! Foi positivo!”. Corre risco de obter a resposta: “Pá, quem não comeu?!”.

Quanto à conversa dos milhões, gostava tanto de não ser obrigado a ver, ouvir ou ler as opiniões de qualquer badameco, que as debita enquanto está a coçá-los ou de uma senhorita que enquanto vê o paneleiro do Goucha a desfilar casacos ridículos na TVI, se entretêm a criticar tudo e todos que tenham algum tipo de sucesso! E pronto era só isto…

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top