Por amor da santa, comprem um guarda-redes decente! Porra!

Ontem, o Benfica apresentou-se a quase 60 mil benfiquistas ávidos e esperançados numa grande época. Muito boa primeira parte, traída pelo árbitro (até num jogo de apresentação apareceu esta ave rara a inventar um penalty e a não ver outro cometido por Reyes) e por… Quim. Para muitos o rapaz não teve culpa nenhuma no golo sofrido. Para outros, como eu, Quim foi mais uma vez “mal batido”. Má colocação, passos à frente a encurtar ângulo que ficaram por dar, enfim, um monte de erros que explicam porque não é bom guarda-redes. Rezo para que estas noticias sejam verdadeiras e ainda sobre capacidade financeira e vontade do Jesus e do Rui na compra de um guarda-redes decente!

Nos reforços, fica claro que Shaffer está a bater Sepsi e dá indicações que está ali um belíssimo jogador. Saviola promete e Cardozo continua a facturar.

Satisfação e confiança são o que sinto ao olhar para este plantel do Benfica. Com as chegadas de Javi Garcia e Weldon, duas das lacunas do plantel ficam preenchidas.

O espanhol é bom jogador, não acreditem nos comentários dos adeptos espanhóis, para eles jogadores como Huntellar, Drenthe, Rafael van der Vaart, Sneijder são pernetas e para dispensar. Este jogador com um meio campo fabuloso como era o dos madrilenos a época passada (Gago, Drenthe, Rafael van der Vaart, Sneijder, Gutti e Diarra entre outros), cometeu a proeza de ser titular quatro vezes e jogar em quinze.

Acreditem, o Benfica precisa mais deste Javi Garcia do que de Reyes. Sete milhões poderá ser uma verba um pouco exagerada, mas um espanhol de 22 anos, internacional em todas as selecções jovens… paga-se!

Weldon vem por um punhado de euros e poderá ser uma boa opção à dupla Cardozo e Saviola. Tem condições para ser uma agradável surpresa.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

2 Comentários:

slbcarlitos disse...

100% de acordo. Sem tirar nem pôr. Concordo com tudo em absoluto.

Aguia Imperial disse...

Excelente post.

Saliento duas coisas, o Shaffer que me parece estar ali o melhor lateral-esquerdo do Benfica em dos últimos (sim, tenho consciência do que estou a dizer). Velocidade, técnica, sabe bater livres, sabe cruzar, sabe ir à linha e cruzar, tudo características que faltavam a outros indíviduos que passaram por aquela posição nos últimos anos. Só falta melhorar o sentido posicional e o aspecto defensivo, mas convenhamos que um lateral ofensivo é isto mesmo e é bem mais disso que o Benfica necessita do que propriamente "um central canhoto" para aquela lateral.

E em relação ao guarda-redes, se não contratarem agora posso garantir que vão chegar a Janeiro e vão depois estar à procura num mercado complicado para contratar um. Pior ainda será estar agora a contratar um Eduardo ou um Júlio César. Então aí é quase garantido que vamos andar mais um ano a penar e a questão da mediocridade na baliza que já leva anos, vai durar mais um ano pelo menos, até que finalmente se decidam a contratar um guarda-redes de nível internacional, condizente com o resto do 11 titular.

Saudações de Glória

top