Notas sobre bola… (I)

- Que grande cabeçada de Ramires! Tivesse sido o Bruno Alves que, quando não anda a tentar partir as pernas aos adversários, marca alguns golos de cabeça com grande elevação, e não faltariam estudos e reportagens analisando quantos metros subiu o brasileiro, com que pé se elevou, como colocou a cabeça e a velocidade que a bola tomou e o caraças! Assim, e como foi um “neguinho” com ar de etíope que, por acaso, é internacional brasileiro e joga no Benfica… não interessa nada!

- Cardozo não pode falhar grandes penalidades! Não é por ser ele, não é por nunca ter falhado e agora já acontecer duas ou três vezes quase seguidas! É porque, simplesmente, não pode falhar. Ontem teve azar? Sim, mas não pode falhar! No entanto, apoio Jesus, o paraguaio deve continuar a marcar.

- A exibição não foi das melhores, mas também não foi tão má como todos, como “eles” andam a dizer. A jogar contra dez, tivemos que jogar contra mais um autocarro colocado à frente da baliza. Já se viu que ainda não sabemos jogar nessas condições… Tivemos sorte, aquela que nos faltou contra o Marítimo.

- Lembram-se deste post? Pois, agora já não são estalos, são pequenos carolos para me relembrar que, esta época, a trampa vai ser a mesma ou pior. Ontem, a coisa estava mal parada. Um penalty, igual ao que não foi assinalado na Luz a semana passada (acho que são penalty, o da Luz e o de ontem, mas a serem, assinalem todos e não os que interessam), carrinho e a bola a bater na mão do defesa (neste caso até ressalta da perna), e mais dois para a rua, assim tipo como a dizer: “Toma lá fruta fresquinha! Penalty e ficam a jogar contra nove e isto fica resolvido“.

- O Sporting foi derrotado em casa. Qual é a novidade ou espanto? São fracos, sempre o foram e todos nós sabemos porque são os eternos segundos… Suspeito que algo está a mudar. A “culpa” será do Bettencourt?

A frase da jornada: Jesus: “Os campeões fazem-se assim”.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top