"Borboletas no estômago..."

A expressão que intitula este post é da minha filha Joana, ela usa-a quando algo a deixa nervosa ou excitada. É aquele "friozinho" no estômago que tanto pode significar medo, excitação ou expectativa por algo desconhecido.

Aposto que ela estava assim hoje de manhã, no primeiro dia de aulas. Entrou hoje para o primeiro ciclo ou lá como se chama. Entrou para a 1ª classe, perceberam? Estou a ficar velho...

Ontem, aqui o vosso amigo, esteve a etiquetar todo o material escolar, que não é pouco, e confesso que me deu saudades daqueles tempos. O cheiro dos cadernos, dos lápis, dos marcadores, dos dossiers impecavelmente novos...

Hoje começa uma nova etapa, para a minha "peste" linda, para mim e para Ela. E todos nós com "borboletas no estômago"... Vai tudo correr bem.


P.S. Sabem quem é a mais nervosa nesta história? Adivinharam, a mãe!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

João Silva disse...

A menina tem bons genes.
Vai safar-se bem de certeza.

Um abraço p/ o "velho" Plaka.

top