Sim, eu sei, o Setúbal está fraquinho. É verdade. A diferença é que já vi, muitas vezes, o Benfica jogar com equipas tão ou mais fracas que este Setúbal e ganhar à rasquinha jogando mal e porcamente. E ontem este Benfica foi bom. Muito bom! Jesus disse no início da temporada que esta equipa, com ele a treinar, iria jogar o dobro. Ontem, os jogadores do Benfica não jogaram o dobro, jogaram o triplo. Absolutamente entusiasmante a exibição nos primeiros trinta minutos! Aimar, Ramires, Di Maria, Saviola e Cardozo foram os expoentes máximos de bem jogar à bola. Luisão, R. Amorim e Garcia (este era fraquinho e os sete milhões um exagero…) secundavam-nos bem. Shaffer pode render muito mais, mas centra maravilhosamente. David Luiz é bom, mas detesto as paragens cerebrais que o puto tem. De Quim não me apetece falar. Deixo uma pergunta: O que será que Quim tem (e eu não consigo ver) para continuar na baliza do Benfica? E fico-me por aqui, porque estou extasiado com o jogo de ontem. Jesus está a conquistar-me. Esta vitória só vale três pontos, mas ver a dinâmica da equipa, os jogadores a ocuparem os espaços, a bola a rolar e a velocidade imposta no jogo, da bola não dos jogadores, porque para jogar rápido não é preciso correrias loucas, deixa-me rendido à qualidade de jogo. Vitória limpinha, sem favores, sem ajudas, sem expulsões para facilitar (embora um rapaz do Setúbal tenha tentado partir a perna a David Luiz e tenha ficado em campo, enfim…), sem fruta nem café com leite e com garra, vontade de vencer, classe e personalidade! Isto é jogar à Benfica!

Será impossível jogar e marcar sempre assim, obviamente, mas a jogar assim, vai ser difícil para “eles” nos impedirem de andar lá em cima a disputar o primeiro lugar. Assim, meus caros, vai ser difícil!

P.S. Deu-me particular gozo dar oito ao Azenha. Este senhor andou toda a passada época a vomitar alarvidades sempre que falava do Benfica, no Domingo Desportivo, na RTP 1. Embrulha e manda para a terra! 

P.S. I Para os que têm o estômago a ferver de azia e que tentam ficar um pouco melhor vindo com as histórias do costume: “Estão eufóricos com os 8-1, mas no fim é que se vê quem é campeão e tal…”! Esclareço: Pois, no fim é que se vê quem é o campeão. É verdade. O La Palisse não diria melhor! E prometo, em nome de todos os benfiquistas, que se voltarmos a ganhar 8-1, algo que acontece uma vez em quinze anos, vamos ficar muito tristes… Está bem, assim?

Não é habitual colocar o resumo dos jogos, mas não é todos os dias que damos oito, certo?


E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

Dylan disse...

Esta noite fez-se história: 40 000 entoaram em uníssono por 8 vezes, esta música, que ameaça tornar-se num hino nacional de apoio ao glorioso Sport Lisboa e Benfica:

http://www.youtube.com/watch?v=ksYcqdJef1o
(mudem só as cores do equipamento)

E eu a pensar que o Azelha, perdão, Azenha, era o treinador do ex-putativo candidato à presidência do Benfica que melhor servia os nossos interesses. Realmente, hoje serviu, por 8 vezes!
Ramires e Garcia valem cada cêntimo gasto. Penso mesmo que duplicaram o valor dos passes, e nem é necessário adulterar fichas dentárias… O brasileiro ameaça seriamente a liderança de Bolt nos 100 metros! Mas não se pode ter tudo. Basicamente, fazer cláusulas de rescisões de 100 milhões. Isso é só para grandes jogadores, que marcam 4 a 5 golos por época e com nome de heróis de banda desenhada! Para aqueles mais fracos, que fazem “hat-trick’s”, têm direito a uma pequena renegociação salarial e de contrato. Não merecem mais…!
Agora, não pedia tanto para Belém, só metade da receita, numa espécie de clube que ora está na 2ª Liga, ora uma qualquer decisão administrativa dá-lhes a manutenção na divisão principal…! Ou que algum coitado use a instalação sonora do Restelo para anunciar o quão está contente por levar 4. Afinal, isso não serve só para enaltecer as “ajudas” ao clube por parte de presidentes condenados por corrupção…
40 000 pessoas num Estádio num dia de semana? Pois, realmente não é para todos, só para clubes de dimensão mundial.

top