Notas sobre bola...

Sinto-me cansado.

Juro que me sinto cansado, os meus adutores não aguentam e doem tantas são as vezes que me levanto e sento para festejar. Nos últimos três jogos foram 17 vezes. Para a Taça de Portugal, em Monsanto, foram seis (6), depois recebemos uma equipa “fraquinha” e desfalcada que joga num campeonato que não vale a ponta de um chavelho, o Everton, que levou cinco (5), a maior derrota de uma equipa inglesa nas competições europeias desde a época 70/71, mas isso agora não interessa nada! Na segunda-feira seguiu-se o Nacional, que vinha sendo apontada como uma boa equipa, com agradável campanha europeia, bem treinada e com alguns eficazes jogadores, mas afinal é uma bela bosta de equipa. Esta equipa que tem um orçamento de cinco (5) milhões de euros, milhões provenientes do governo regional da Madeira, ou se preferirem dos nossos impostos, durante a primeira parte ainda tentou responder ao rolo compressor em que se transformou a equipa do Benfica na presente época. Embalados pelo golo marcado em fora de jogo aguentaram até perto do intervalo, quando Saviola marcou o segundo do Benfica. Bem, ganhámos, perdão, goleámos 6-1, mas fomos muito beneficiados pelo árbitro, diz-se. Houve um penalty “cavado” pelo Aimar, um golo mal invalidado a Saviola, devido a fora de jogo mal assinalado a Aimar, o golo do Nacional precedido de fora de jogo… Sim, o Benfica foi muito beneficiado. E a equipa do Nacional é muito fraquinha. Enfim…

Continuo a aguardar uma equipa boa, desde a pré-época, para testar verdadeiramente este Benfica. O Barroso escreve hoje na “A Bola” que este Benfica só vai ser testado quando jogar frente ao  Sporting, a tal equipa que tem tantos golos como o Cardozo e está “só” a dez pontos de diferença.

Entretanto, o Cardozo já marcou mais golos que muitas equipas da Liga Portuguesa. Giro. Mas, acho que ainda lhe falta um bocadinho para chegar ao nível do Incrível Hulk.

O Porto continua a sua gloriosa caminhada, com um futebol maravilhoso. Estou a falar a sério, parem de rir!

E o Sporting… bem, o Sporting empatou em Guimarães, o que se pode considerar um bom resultado. Mas, há algo nos lagartos que me faz confusão: Porque é que o Miguel Veloso joga na esquerda? No meu tempo o gordo ia sempre à baliza! Não percebo…

Tenho um colega que joga nos Pescadores da Costa da Caparica, é verdade, o João joga a avançado, atrás do ponta-de-lança, tipo Saviola no Benfica. Já lhe disse que, caso o jogo seja em Alvalade, tenha cuidado e não parta um pé no batatal, perdão… relvado.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

2 Comentários:

João Silva disse...

Carissimo Plaka,

Lamento informar que a sua espera vai continuar até ao jogo com o FC Puorto em Dezembro.
Este Sábado, é a vez do Sporting de Braga, uma equipa humilde, de parcos recursos que será outra infeliz vítima dessa equipa de malandros com o nome de SPORT LISBOA E BENFICA, que está a ser levada ao colo, dentro de um carro encima de um camião.

Seja como o Domingos, tenha paciência...

Ps: Hoje é sexta-feira certo?
...
...
Cadê a menina de praxe, carago

Unknown disse...

Meu caro, só vamos apanhar uma equipa de jeito, quando perdermos... deve ser isso!

Quanto à menina... rufem os tambores... ela ai está! Trau!

top