Vamos falar sobre bola?

Devido a afazeres profissionais tem sido complicado dar atenção aqui ao estaminé e por isso, logo a seguir à derrota em Atenas, não escrevi sobre o meu Benfica. Gosto de escrever a seguir a derrotas, não porque me dá gozo, mas antes porque julgo ser nessa altura que tenho o “dever” de escrever. Para além disso serve de catarse ou qualquer coisa assim…

Em Atenas a exibição não foi tão má como o resultado fez querer, os primeiros vinte minutos não foram maus e na segunda parte desperdiçou-se oportunidades (grande mérito do guarda-redes grego) em quantidade suficiente para dar a volta ao jogo. Ora, “eles”, os do costume, preparavam-se para cair em cima do Benfica, caso o jogo com o Paços de Ferreira corre-se mal. Nunca tive dúvidas da resposta que seria dada pela equipa, mesmo com as ausências de alguns titulares. A primeira metade do jogo mostrou porque é o Benfica a melhor equipa a jogar à bola, em Portugal.

Fantástica entrada em jogo e ainda não passavam cinco minutos e, aposto, já muitos "anti-Benfica"estariam a mudar de canal, o David Luiz tinha acabado de marcar e dificilmente o Benfica perderia pontos no jogo e provavelmente até acabaria por golear, algo que decerto “eles” não queriam ver. A goleada não aconteceu porque o Benfica retirou o pé do acelerador e controlou o jogo e o desgaste dos jogos acumulados. Embora, nós os benfiquistas, não tenhamos gostado da segunda parte, andamos mal habituados, compreende-se que assim tenha sido.

Compreende-se a azia, a preocupação e o azedume que “eles” demonstram quando falam. Um preocupa-se com o Fundo de Investimento do Benfica, embora provavelmente deve-se tratar de perceber as razões da confrangedora qualidade do futebol da equipa da qual é presidente remunerado. Ou talvez com a péssima situação financeira do clube que lidera. Embora ande a obrigar os putos a fazerem-se sócios… Sinceramente o moço diverte-me, os lagartos elegerem-no, agora não se queixem.

O outro não considera o Benfica adversário directo, agradece contratações de jogadores e o camandro… Bem, o Rui Costa já respondeu com a classe que se lhe reconhece e quanto ao resto nem vale a pena perder tempo com isso. Confesso que desde que vi a figura do senhor a declamar José Régio, numa festarola que organizaram naquela coisa a que eles chamam arena, mas não passa de um pavilhão, tudo o que o homem faz ou diz me faz lembrar o quão ridículo foi aquele momento que vi num qualquer canal de tv e desato a rir…

Eu cá acho que o que anda a provocar este estado de irritação, é a qualidade do futebol do Benfica, os golos do Cardozo, o Jesus a provar qualidade e talvez isto, ou isto ou ainda isto.

Temos pena...

P.S. Lembram-se de um guarda-redes argentino que disse não vir para o Benfica para ter mais visibilidade em Itália, no Catania? É 18º classificado, tem dez golos sofridos, sendo a quarta defesa mais batida da Liga Italiana. Eu acho que está a "dar nas vistas"!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

SouBenfiquista.com disse...

Já se encontra a funcionar o Portal Glorioso, com links para os blogs, sites, fórums, twitters Benfiquistas e muito mais.
O Portal Glorioso está em http://soubenfiquista.com

Saudações Benfiquistas
SouBenfiquista.com Muito Orgulho

top