Vamos à Africa do Sul. Estou contente, mas…

Ao fim de uma fase de qualificação sofrível, conseguiu-se o mínimo exigível: a qualificação.

Inqualificável, é a palavra que define o estado do relvado. Como é possível a FIFA permitir isto? Portugal surpreendeu pela positiva e a Bósnia foi uma cópia rasca da equipa que pode ser, talvez pelos quatro titulares impedidos de jogar. A imagem que os bósnios deixaram na Luz, marcada nos postes das duas balizas desapareceu por completo.

Esta selecção não entusiasma ninguém, o público português até continua a comparecer, como se comprova pela assistência do último jogo na Luz, mas ao falarmos com amigos, ao discutirmos na net, nota-se que a empatia e entusiasmo que havia nos tempos de Scolari agora, simplesmente, desapareceu.

Queiroz é medíocre como treinador, é um perdedor e pior, é populista. Só assim se justifica as opções de seleccionar e colocar a jogar jogadores da casa. Ou seja, joga-se em Guimarães, convoca-se um jogador do Vitória, joga-se na Luz convoca-se um do Benfica e depois joga uns minutos. No jogo seguinte nem vai para o banco e desaparece das convocatórias seguintes. Julgo que devemos agradecer a Scolari parte deste apuramento. Já que tanto se queixaram da “Herança de Scolari” e isso justificou a renovação que, disse Queiroz, se fez, então é justo considerar que o Sargentão tem parte do mérito, certo? Detestando o seleccionador português, e sabendo que os seus amigos e até o amante Rui Santos, rejubilam, acho que não existem motivos para grandes euforias. Enfim, Queiroz lá conseguiu o apuramento.

0000103162

Ao contrário de muitos, cada vez são mais, eu, ainda, não me afastei da nossa selecção. Gosto da selecção, embora não concordando com alguns jogadores que habitualmente jogam, enquanto jogadores de Portugal apoio todos sem olhar a clubes, festejo todos os golos e considero, e sempre considerei, que a questão dos naturalizados é uma verdadeira treta, considerando que grande parte dos países usa naturalizados, considerando os tempos que vivemos e ainda a história dos que jogam por Portugal. Com a excepção de Pepe, jogador em quem não vejo valor para jogar por Portugal. E só por isso.

Temos jogadores (infelizmente nem sempre os melhores), espero que venhamos a ter uma equipa e mentalidade vencedora, apesar de um Queiroz perdedor. Apesar de Queiroz, apesar de Madaíl, apesar de alguns jogadores que não mereceriam vestir a camisola das quinas, apoiarei a selecção neste Mundial. Como sempre apoiei, como sempre apoiarei. Se acredito nas hipóteses de uma boa prestação… Isso é outra conversa.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

AGaja disse...

Eu cá acho que está alguma coisa de errado quando os golos da passagem são marcados pelo Bruno Alves/Raul Meireles...

E vá tem lá calma... O Pepe nem se portou mal ontem.:-P

top