Este post é longo e aviso já, é desinteressante à brava!

Já vos disse que fui ao circo no passado fim-de-semana? Não. Fui. Por esta altura levo a minha filha ao circo. Não sou um grande apreciador, mas a miúda gosta daquilo e todos os anos arranjo bilhetes à borla e lá tenho de ir. Este ano com condições boas. Bom estacionamento, tenda grande e nova, cadeiras confortáveis, mas disposição das bancadas do mais imbecil que vi. Algumas a mais de vinte metros de distância da pista. A grande atracção deste circo? O homem mais pequeno do mundo, anunciavam eles em grande gritaria. Fantástico, o momento que se viveu no intervalo, quando as criancinhas pagavam para tirar fotos com o senhor. Enfim…

E já vos disse que gosto dos outdoors da Intimissimi? Não? Pois, gosto. Gosto muito…

E o Sporting, pá? O Carvalhal (Disclaimer: Detesto este gajo. Considero-o um dos piores treinadores que andam por aí e para além disso é um cagão com a mania que percebe de bola. E esclareço que esta opinião não é de agora, desde que ele treina o Sporting, é desde sempre, desde os tempos em que ele colocava as equipas dele a jogar mal e porcamente. Acompanho a carreira deste gajo desde que ele desce as equipas que treina, desde que ele é despedido de todas as equipas que treina… Uma figurinha desprezível!) lá conseguiu interromper a série de empates em Alvalade, perdeu com a U. Leiria. E ontem conseguiram perder com o último classificado da Liga Alemã. O Herta de Berlim é uma equipa miserável, que perderia com a maioria das equipas da nossa Liga. Agora, o que me espanta, só aquele clube para conseguir espantar-me, são as declarações de Carvalhal no fim de um jogo que, aproveitando o facto de estar a fazer spinning, vi a partir dos 25 minutos e, acreditem, foi das coisas mais horríveis que vi nos últimos tempos e o homem é capaz de dizer isto: “Em termos de qualidade de jogo, acho que demos um salto em frente”. E este tosco, do Rui Patrício, diz isto: “Fizemos um excelente jogo e uma excelente exibição”! Eh pá, esta gente é débil mental, certo?

E sim, eu sei, esta semana não falei do Benfica em Olhão. Li tanta coisa, tanta asneira que me deixei estar caladinho. É que eu também fiquei irritado com a fraca qualidade de jogo apresentada pelo Benfica, achei a atitude do Di Maria do mais estúpido, sei que o Porto B … cof, cof… o Olhanense, contou com uma mão cheia de jogadores a espumar pela boca, tal foi a raiva com que jogaram, mas isso era o que já todos sabíamos ir acontecer. Eu sei isto tudo e mais, mas não contem comigo para começar com aquela ladainha do costume: “É sempre a mesma coisa”, “ Estes gajos não ganham a ninguém. Pró ano há mais!” e blá, blá e coiso e tal. Eu confio nesta equipa, neste treinador e eles merecem que os continue a apoiar. E digo mais, estou muito confiante, mal grado, as ausências, na vitória no clássico de Domingo. Vai uma aposta?

Já agora, deixo-vos aqui um bom conselho: Já foram ao “Timpanas”? Não? Deixem-se estar sossegadinhos. Nesta altura festiva são muitos os jantares de Natal. O meu primeiro foi na passada sexta-feira, na conhecida casa de fados de Alcântara. Acreditem quando vos digo que o vinho tinha preços exorbitantes, posso-vos dar como exemplo o facto de uma garrafa de "Monte Velho", que custa, no máximo, cinco euros em qualquer supermercado, ali, ser vendido pela “simpática” quantia de trinta euros. Lembro-me de alguém utilizar à mesa a palavra roubo enquanto passava os olhos pela carta de vinhos. E bacalhau servido com batatas a murro frias… Bom, não é? E fadistas residentes fraquinhos, muito fraquinhos. “Timpanas”, casa de fado, eu estive lá e não recomendo.

Então, o Red Bull Air Race vem para Lisboa? Deixavam estar essa coisa no Porto, pá! Eles, hoje, até já se andam a queixar que não sentiram o sismo! Assim tenho de levar com a ladainha do centralismo e yada, yada, e blá, blá… É que já não os posso ouvir. Raios os partam!

E era isto, agora vou ali comentar o sismo de hoje e gozar com quem não o sentiu…

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

João Silva disse...

Saudações benfiquistas.
Hoje começou o Inverno mas estou tão quentinho por dentro que nem noto o frio.
Vi dois bons jogos das "minhas" equipas este fim de semana: Barcelona e Benfica.
O Barcelona fechou com chave de ouro o melhor ano da sua história.
O Benfica mandou os medos para as úrtigas e deixou em evidência as fraquezas do tri-campeão nacional.
Depois da noite de ontem, já ninguém acredita em "dragões".

Ps: O Plaka sabe dançar. Podem acreditar.

top