Vamos falar de bola? Bora lá…

O Benfica ganhou. Normal. Nem era para escrever sobre o jogo contra o BATE, tão normal, calma e “vulgar” foi esta vitória. Mais uma vez, o Benfica, na primeira parte, “viu como as modas paravam”, controlou o jogo e depois teve quinze a vinte minutos jeitosos e marcou dois bons golos. Bem, marcou três, mas o Miguel Vítor foi “agredido” com a bola na cara e ela entrou na baliza defendida pelo Júlio César. Bom jogo de Coentrão, David Luiz, Saviola e principalmente de Felipe Menezes. O puto mostrou, novamente, pormenores brilhantes. E mais um jogão de Javi Garcia! E quanto ao Benfica estamos falados!

[Ironic Mode On] O Sporting que após a brilhante vitória sobre os Pescadores da Costa da Caparica, vem num crescendo prodigioso, obtendo mesmo um empate frente ao Benfica, ontem, alcançou mais uma estupenda prestação, frente ao último classificado da fortíssima liga holandesa. O golo de Grimmi,  nos descontos, foi o corolário da recuperação leonina, alicerçada num autêntico massacre ofensivo e de bom futebol que os pupilos de Carvalhal (treinador que atinge com este jogo o patamar fantástico de uma vitória e dois empates e, pasme-se, nenhuma derrota!) impuseram à poderosa equipa holandesa. Os eufóricos festejos de Carvalhal, após o golo, eram justificados, assim como o forte abraço dado à antiga glória do futebol português, Sá Pinto. E assim terminou mais uma refulgente manifestação do poderio sportinguista, perante um estádio com uma excelente moldura humana de pouco mais de doze mil espectadores. [Ironic Mode Off]

O que leram, naturalmente, podia ter sido escrito por um qualquer atrasado mental, ou seja, pelo Eduardo Barroso, mas não espantaria que um “jornalista” de qualquer jornal desportivo ou canal de Tv, vomitasse este tipo de prosa.

Voltando ao jogo de ontem, do Sporting, percebem porque escrevi isto? Sim, eu sei que, em condições normais, empatar em Alvalade não seria um mau resultado e este empate não compromete em nada a carreira do Benfica na edição deste ano da Liga, mas esta equipa do Benfica tinha a obrigação, repito, a obrigação de ganhar a esta “equipa” do Sporting! Aquele grupo de jogadores, na sua grande maioria sem ponta de categoria e treinados por um dos piores treinadores portugueses, um “cagão” com a mania que é bom e que acumula despedimentos de equipas medianas, é ligeiramente parecido com uma equipa de futebol. E a qualidade do futebol que produz é parecida com a do relvado onde joga, ou seja, péssima!

Já agora, aproveito para dizer que a jornada que se inicia hoje, em Guimarães, se adivinha interessante. Mal grado, a Académica de Villas-Boas estar a jogar à bola, e por isso ir provocar algumas dificuldades ao Benfica, julgo, “cheira-me”, que vai ser uma jornada gira!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top