O futebol português é um lodaçal nojento e mal cheiroso!

O desespero de alguns é visível, o Benfica estar lá em cima incomoda tanto, provoca-lhes urticária e eles coçam, mas quando coçam fazem ferida, é lixado, não é?

Esta história começa com os incidentes no túnel de Braga. O que se viu? Cardozo e Ramires serem agredidos por dois moços com nomes esquisitos, jogadores do Sp. Braga. Todos vimos. Castigos? Ainda estamos à espera. Aposto que nunca irão acontecer.

No mesmo jogo, Cardozo foi expulso no túnel. Agrediu, dizem eles. O que vimos, nas imagens do referido túnel? Cardozo depois de ser agredido, quieto, afastado da confusão e sem sequer esboçar algum tipo de movimento agressivo. Giro…

O desespero leva-os a pedir investigações, mas naquela efectuada, já se viu quem são os corruptos e as escutas são publicadas e todos ouvimos e todos confirmamos o que já sabíamos.

A irritação grassa pelas bandas azuis e brancas e o velhote gaiteiro processa humoristas, quando se esperava que usasse a sua fina ironia para responder.

Como as escutas do Apito Dourado são um sucesso, o velho ordena a um dos muitos “jornalistas” avençados para "libertar" imagens do túnel da Luz, referentes a 2008. Parece que tinha havido provocações e agressões de uns meninos maus e eram do Benfica, vejam lá! E o que se vê no vídeo? Imagens chocantes, meus caros! Para mim, são, garanto-vos. Ver a matilha azul e branca sair do balneário em trajes menores e ficarem ali como uma chusma raivosa a espumar pela boca, tentando agredir alguém, acreditem, são imagens que dispensava ver. O Estádio da Luz não merecia que esta corja pisasse aquele solo sagrado. O tiro perpetrado pela gentalha, sai pela culatra e rebenta-lhes nas trombas!

E os túneis continuam a ser as estrelas deste campeonato! A imprensa tem acesso ao relatório dos incidentes do jogo Benfica-FCP de 2009. O que se lê nele? Que Hulk e Sapunaru agridem stewards. Mas, calma, existem atenuantes, os rapazes foram provocados. Os stewards lançaram-lhes impropérios nojentos, tais como: "vão lá para dentro... Voltem lá para cima...", e todos sabemos como isto magoa. Se alguém se dirigir a mim nestes termos, sou homem para perder a cabeça! Ridículo!

E chegamos a Ruben Micael. O nome deste rapaz é castigo suficiente para qualquer pessoa, ainda assim, não contente com o grotesco gosto dos pais para o baptizar, o rapaz escolhe jogar no FCP. Existem pessoas que nasceram para sofrer. O moço sofre também de amnésia selectiva. Enquanto jogava no Nacional, onde era pago com os meus impostos (os clubes da Madeira recebem sumptuosos subsídios do Governo Regional), o moço não se lembrou de contar nada do que se passou, adivinharam, no túnel da Luz! Jogador do FCP, lembrou-se dos palavrões do Rui Costa e dos dois dedos na cara que o Jesus, afirma ele, lhe encostou à cara. Leio as declarações (se as ouvisse, o mais certo era não perceber a ponta de um corno, já que não entendo o dialecto que o rapaz cospe!) e sorrio. E percebo que o rapaz mente. Meu caro Ruben, se o Jesus te encostasse algo à cara, não seria dois dedos, seria a mão e fechada para te rebentar essa boca. Quanto ao Rui, caro cagalhoto, tem mais educação na ponta do dedo mindinho do pé esquerdo, que tu no corpo inteiro.

Nesta história, não acredito que tenha sido assim. O Braga não tem dinheiro para isto. De resto, as malas são conhecidas desde o princípio da época. Já aqui falei delas bastas vezes. Não são novidade. Julgo que não será ilegal, mas peço encarecidamente para o continuarem a fazer. Eu cá gosto de ver os jogadores adversários, no fim dos jogos contra o Benfica, a espernearem e espumarem da boca por verem o pilim a fugir. Lembram-se do Peçanha? Pois…

E assim vai o nosso futebolzinho.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

JA disse...

Não podia concordar mais... Realmente o futebol Português não presta mesmo. Cada vez fico mais impressionada pela negativa..

top