Estão preocupados? Eu não…

Sim, custou aquele penalty ter sido falhado no último minuto. Muito. No entanto, nem sequer me passa pela cabeça crucificar Cardozo, antes me lembro dos pontos que ele já deu ao Benfica com os golos e penalties convertidos.

Jogo de campeonato em que aconteceu de tudo um pouco. Dois auto-golos, o de David Luiz, reconheço que é desnecessário, mas acontece a quem lá anda dentro, mais uma vez não irei crucificar um jovem que admiro e que deixa, sempre, tudo em campo pelo Benfica. Emoção, a espaços bom futebol, um Vit. Setúbal a jogar como ainda não tinha visto esta época, certamente com alguma motivação extra, e infelizmente mais um jogo com erros de arbitragem em quantidades industriais. Um golo mal anulado à equipa da casa, um fora de jogo tirado a Neca, quando este se isolava em direcção à baliza do Benfica, três (3) penalties (mão de Zoro, derrube a Di Maria e empurrão a Kardec) a favor do Benfica e só um assinalado, enfim uma arbitragem à Jorge Sousa, provavelmente um dos piores árbitros que apita nos estádios portugueses.

Preocupado? Nem um bocadinho. O Benfica reagiu sempre bem, depois de maus resultados. Foi assim, depois de Atenas, Olhão e Braga. E concordo com Jesus em fazer descansar alguns titulares contra o Sporting, no jogo da Taça da Liga. No sábado, na Luz, contra o Belenenses é que é importante ganhar.

Preocupado? Preocupados devem estar os adeptos do Braga, equipa que está a quatro pontos e tem de tratar de ganhar ao Belenenses para ficar a um. Tenho um jogo a mais? Sim, e depois? O Braga nessa jornada, a 20ª, tem de ir ao Dragão. Perceberam? Preocupados, devem estar os “andrades” que estão a sete pontos. Bem, os sportinguistas não devem estar preocupados… nem devem querer ouvir falar de futebol!

Chego ao escritório e oiço os benfiquistas reclamarem contra a exibição em Setúbal, contra o David Luiz e o Cardozo. Até reclamam das opções de Jesus! E o meu espanto aumenta quando é um “lagarto”, daqueles com cérebro que diz: “Mas, estão a reclamar de quê?! Têm uma bela equipa, estão a jogar bem… No Sábado foi um acidente, se tivessem a passar pelo que os sportinguistas estão…”.

Teve de ser um lagarto a dizer o que é claro para todos, e não sei se fique chateado ou contente… Deve ser isto, o de reclamar por tudo e contra tudo e todos, que muitos dizem ser o verdadeiro benfiquismo, aquele que é exigente e coiso e tal...

Sigo o meu caminho, o meu benfiquismo, nem pior, nem melhor... Apenas diferente! 

Preocupado? Não! Confiante e muito!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top