Confesso, ando maçado com isto…

Se alguém me vem com aquela conversa da treta, tipo:

- “É bom estar a chover, a chuvinha também faz falta…”.

Juro, mas juro mesmo, aplico-lhe duas galhetas no trombil! Irra, que estou farto do Inverno. Fartinho até à moleirinha. Não sabem onde é a moleirinha? Pá, é ali, no coiso… procurem!

E ainda sobre a chuva, condições meteorológicas agrestes e afins, gostava de partilhar convosco o gozo que me dá quando vejo os jornalistas de TV tentarem arrancar das pessoas mais afectadas pelas cheias que a culpa é do famoso “Aquecimento Global” e que nunca se viu ou viveu estas péssimas condições atmosféricas. O gozo provém da resposta dada pelos entrevistados:

- “…ó minha senhora isto agora não é nada, dantes é que eram cheias a sério…” ou “… está a ver aquela marca ali em cima? Andei com água até à cintura, dentro da minha casa, agora nem chega a molhar os pés…”.

Já agora, como ando mesmo maçado (deve ser do tempo), aqui fica o que João Távora escreveu no "Corta Fitas", sobre a greve da função pública, marcada para amanhã:

(…) nas actuais circunstâncias, que esta privilegiada Classe bafejada com empregos vitalícios, que não dependem do mérito, eficácia ou rentabilidade, faça uma greve parece-me uma aviltante afronta para com os trabalhadores deste país. Uma imoralidade.

João Távora
Eu assino por baixo.

Adeusinho, minhas riquezas!

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top