Faltam seis jornadas para a festa! Eu vou e tu?

Sabem porque estou tão confiante? Porque somos melhores que os outros. Sem qualquer réstia de dúvida.

Faltam seis finais. Não vão ser fáceis, a começar pelo jogo na Figueira da Foz, frente à Naval. Jogo difícil. Embora o Benfica não deva preocupar-se com os restantes clubes, deixem-me partilhar algo que será realidade. O Braguinha não vai ganhar os seus jogos, aliás, julgo que o FCP vai roubar o segundo lugar. Quando digo roubar, é mesmo roubar. Aguardem…

Esta Braguinha o que faz bem é defender, é estar lá atrás na retranca, onze jogadores a defender, foi assim durante quase todo o jogo da Luz. O Braguinha rematou pela primeira vez à baliza de Quim (pasmem!) aos 68 minutos de jogo. Até ai tinha defendido, defendido, defendido e mesmo assim Eduardo, essa anedota de guarda-redes, levou uma batata lá dentro.

Uma vitória limpinha, sem espinhas, sem túneis e sem esforçar muito. Três pontos no papo, que era o que interessava.

Luisão merecia voltar a marcar este golo decisivo. Realizou exibição notável. Fábio Coentrão é o melhor defesa-esquerdo português e só Queiroz não o vê. Começo a gostar que assim seja. Carlos Martins, David Luiz, Maxi Pereira, Ramires e Javi Garcia muito bem, assim como R. Amorim quando entrou.

Estivessem Di Maria, Saviola e Cardozo numa noite inspirada, como já aconteceu tantas e tantas vezes e o resultado tinha sido bem mais dilatado e a falsa noção de que o Braguinha discutiu o jogo na segunda parte não existia.


bb

Ridículas e imbecis as declarações daquele mocinho chamado Mossoró. Sim, quase tão ridículas como o nome do rapaz. Diz ele, conhecido por atacar cobardemente adversários nos túneis desta vida, que o Di Maria simula faltas, provoca adversários e manda beijinhos. Bem, de simular faltas o rapaz deve perceber já que o treinador dele era especialista. Era conhecido por isso e por ter um correr abichanado. Este rapaz com cara de gandulo, daqueles que se os virmos à noite mudamos para o outro passeio tal o medo de ser assaltados, diz que os jogadores do Benfica provocam os adversários, certamente não assiste aos vários jogos do seu futuro clube, o FCP, em que o capitão para além de agredir, insulta colegas, adversários e árbitros. Bem, já estou a perder muito tempo a falar deste percevejo e o rapazinho, agora, até vai ter tempo para ver os jogos do Di Maria no Mundial, pode ser que perceba alguma coisa…

Faltam seis jogos, seis finais para serem jogadas e ganhas com a garra, mérito e a classe que temos espalhado pelos relvados portugueses.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top