Foi pena aquele golo… ou talvez não. Talvez não…

Tinha escrito que o Marselha era o adversário mais complicado que iríamos defrontar desde o princípio da época. E confirmou-se. Excelente equipa, boa tacticamente, composta por jogadores tecnicamente evoluídos, fisicamente possante e bem treinada! Uma equipa que, praticamente, todos os anos está na Champions, e por isso habituada a grandes jogos. Uma equipa que sabe ter a bola, e sem ela faz pressão alta, um pouco à imagem do Benfica. Muitos afirmam, e eu confirmo, o Benfica falhou demasiados passes. Pois, estes são mais complicados quando temos uma equipa que pressiona. Com menos tempo para pensar e executar, falha-se mais. Natural.

Sei que muitos benfiquistas antes do jogo queriam mais uma grande exibição e muitos até pediam, na minha opinião, uma utópica goleada. Por vezes gostava que o adepto de futebol fosse um pouco menos paixão e mais razão. Eu queria uma vitória, chegava a vantagem mínima, como esteve quase a acontecer. Sim, aquele golo praticamente na última jogada do jogo, deixa um travo amargo na boca. No entanto, defendo que poderá não ter sido tão mau assim…

Passo a explicar: Ontem, antes do jogo, estava com mais dúvidas que o Benfica “tinha equipa” para este Marselha. Estou mais confiante. Este golo do Marselha vai obrigar o Benfica a jogar para ganhar, terá de jogar para marcar e eu gosto que a equipa entre no jogo a pensar assim.

Ontem, assistimos a uma “bela joga” na Luz. Ambas as equipas proporcionaram um excelente espectáculo, que contou com a colaboração do árbitro que efectuou excelente arbitragem.

  • Excelente exibição de David Luiz.
  • Gostei da exibição do Benfica, ao contrário de muitos, que se apressaram a criticar. A diferença é que não se pôde atingir a bitola costumeira devida à categoria do adversário.
  • Ramires, Luisão, Aimar, Saviola, Javi Garcia e Di Maria estiveram em bom plano.
  • Júlio César confirmou que é o melhor guarda-redes do plantel.

E agora venha o Nacional. Não resultaram lesões do jogo de ontem, fisicamente e mentalmente a equipa parece-me bem. Vai ser jogo complicado, mas estou confiante. Não pode haver deslizes, o Campeonato é o principal objectivo.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top