Momento "Twilight Zone" do dia...


No recurso para CJ, portistas falam em violação do direito ao trabalho, mas foi o próprio clube a propor a alteração ao regulamento.

O FC Porto pede ao Conselho de Justiça ( CJ) da Federação que declare inconstitucional a norma do Regulamento Disciplinar da Liga que permitiu a suspensão preventiva de Hulk e Sapunaru até ao desfecho do processo. No recurso das decisões da Comissão Disciplinar, que já está a ser analisado pelo CJ, os portistas alegam que "a suspensão preventiva dos arguidos/jogadores por tempo indeterminado" é uma "violação do direito ao trabalho".

A argumentação do FC Porto não deixa de causar alguma estranheza na medida em que foi o FC Porto o autor da proposta, aprovada por maioria (com a abstenção do Benfica) em Assembleia Geral da Liga, a 29 de Junho último, que alterou o tempo limite da suspensão.

Pelo regulamento que figurava até à época 2008/09, a suspensão preventiva automática aplicada a jogadores expulsos com processo disciplinar, em regra, tinha um prazo máximo de 12 dias. Com a proposta do FC Porto, o castigo preventivo deixou de ter prazo para terminar. Os atletas passaram a ficar privados do direito ao trabalho até que o órgão disciplinar concluísse o processo. Foi o que se passou com Hulk. Agora caberá ao CJ analisar o pedido de inscontitucionalidade do FC Porto. No entanto, é provável que aquele órgão federativo opte por não se pronunciar sobre a pretensão dos dragões, uma vez que em anteriores processos - nomeadamente referentes a recursos do "Apito Final" - declarou-se incompetente para declarar a inconstitucionalidade de normas regulamentares aplicadas em processos disciplinares.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

João Silva disse...

Mais um exemplo da lógica Bimbo da Costa:

Caso Apito Dourado: corrupção activa.

Fase 1: As acusaçõe ao cidadão Bimbo passam para a esfera do FCPutas e Vinho do Porto;

Fase 2: A UEFA informa que no cenário Fase 1 o FCP... NÃO pode competir na Liga dos Campeões;

Fase 3: O cidadão Bimbo/FCP... decidem "espontaneamente" voltar à Fase 1;

Fase 4: A UEFA informa que tudo bem mas que para a época seguinte o FCP... tá lixado;

Fase 5: época seguinte - O FCP... está na Liga dos Campeões outra vez (e o assunto está esquecido).

Mais cego que um cego é quem não quer ver.

Mais nada.

top