Sobre aquela coisa dos stewards e do Hulk...

Queria deixar aqui estes interessantes excertos retirados do Correio da Manhã:

Aliás, o próprio CJ confirmou as agressões. Apenas considera os stewards como público, contrariando decisões anteriores. "Não é muito líquido ou satisfatório o enquadramento, mas conduz a uma punição sem excesso", lê-se no acórdão do CJ, que analisou regulamentos disciplinares da FIFA e das Federações francesa e espanhola para fazer uma equiparação com Portugal. O relator do acórdão – que teve decisão unânime do CJ – foi Dionísio Alves Correia, conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, que já havia ilibado Pinto da Costa no caso em que a CD castigou o dirigente com quatro meses de suspensão, por declarações sobre competições da Liga, quando já estava suspenso (dois anos, devido ao ‘Apito Final’).

CJ CONTRARIA JURISPRUDÊNCIA

Ao enquadrar os stewards como "público", o Conselho de Justiça (CJ) da Federação contraria as suas antigas decisões em casos idênticos. Fernando Mendes (E. Amadora-FC Porto, 1997), João Vieira Pinto (Rio Ave-Benfica, 1997) e Duah (V. Setúbal-U. Leiria, 1998) agrediram bombeiros e o CJ não teve dúvidas em classificar as vítimas como intervenientes no jogo, quando, em vigor, estava a mesma regulamentação que castigou Hulk e Sapunaru.
Enquanto uns andam a prometer títulos aos mortos, sovam adeptos vestidos com coletes da Emel(mais conhecidos por stewards) e choram baba e ranho, porque o Hulk foi castigado e assim não podemos ganhar os jogos e coiso e tal... Outros, o Benfica, vai jogando, entre o bem e o muito bem, ganha, habitualmente goleia, ganha títulos, dignifica os clubes portugueses na Europa do futebol e prepara-se para receber o segundo classificado num estádio cheio.

Carrega Benfica!

Adenda: O Jesualdo pediu para chegarmos a conclusões, não foi? A conclusão é esta: "Dragões com mais pontos nos jogos em que o avançado não participou". Continuem a arranjar desculpas...

E se o Pl@ka falou...tá falado!

0 Comentários:

top