Somos Benfica!

Ontem disputou-se a final de uma competição oficial. Chama-se Taça da Liga. Quase todos os países da Europa contam com esta competição no seu calendário. Sim, é a terceira competição em termos de importância. Em Portugal, atrasados como sempre, esta competição tem poucos anos, e logo foi menosprezada por aqueles clubes que ainda não a ganharam. Acho curioso é ver palhaços numa qualquer televisão a afirmar que o FCP nunca quis ganhar esta Taça da Liga. Muito bem, a ser verdade, porque não foram eliminados propositadamente na fase preliminar desta prova? Bastava para isso marcarem um ou dois autogolos ou em alternativa colocar o Nuno “Somos Porto” Espírito Santo à baliza…

Se não queriam ganhar a competição, porque apresentaram a equipa principal? O Benfica não o fez, dando descanso a 4 ou 5 titulares. Se esta competição não lhes interessava, porque foram ao Algarve? Faltavam ao jogo e perdiam pelo mesmo resultado…E se certa gentinha, que vem vomitar alarvidades para a televisão, fosse bardamerda?

O que lhes dói é que o Benfica nem jogou nada de especial, ganhou tranquilamente e fazendo descansar, praticamente metade da equipa, deu para golear uma equipazinha da treta que não joga absolutamente um tostão furado. O que lhes dói é que foram vulgarizados por uma equipa desfalcada de titulares, cansada e que nem teve de se esforçar para lhes espetar três batatas.
  • Airton, já o sabíamos, confirmou ser uma excelente contratação. Cada vez que joga, fá-lo com uma categoria impressionante! O melhor em campo.
  • Ruben Amorim, novamente, realizou exibição fantástica. O Queiroz é que percebe disto…
  • Carlos Martins, vou-me repetir, está a fazer uma época, absolutamente admirável. Ainda me lembro dele no Sporting, sempre lesionado e com problemas disciplinares com o clube e treinadores. Na passada quinta-feira, em Marselha, vi-o aos saltos aquando do segundo golo e no final do jogo, tinha gelo num pé e festejava a vitória, depois de realizar mais uma boa exibição. Ontem, lá estava Carlos Martins a jogar, fazer jogar e a marcar golos. Sempre com uma entrega e garra de enaltecer. Novamente, o Queiroz é que percebe disto…
  • Luisão e David Luiz, simplesmente fa-bu-lo-sos!
  • Coentrão e Maxi estiveram muito bem, assim como o resto da equipa.
  • Como Kardec conseguiu suportar os insultos, agressões e, provavelmente, o cheiro de Bruno Alves é um mistério para mim. Fosse eu jogador e aquele grunho teria ido para casa, depois de passar pelo hospital! Kardec esteve muito bem noutro aspecto, sempre com grande mobilidade, a dar linhas de passe e a segurar a bola, cobrindo-a muito bem. Chegará o tempo dos golos, como aconteceu em Marselha.
SLBTaça Liga

Permitam-me que agradeça ao Nuno “Somos Porto” Espírito Santo. Aquele golo foi o início de uma noite muito agradável e não evitei recostar-me no sofá e rir-me com “aquilo”… Julgo que o rapaz deveria dedicar-se a ser porta-voz em conferências imbecis. O melhor jogador madeirense, aquele rapaz com nome de cantor pimba, o Ruben Micael parecia que tinha levado uma injecção do "sumo" que Bruno “o Grunho” Alves espumava pela boca. O mocinho desde o primeiro minuto atirou-se para o chão sempre que sentia o sopro dos jogadores do Benfica e depois apressava-se a “peitar” (leia-se provocar) os adversários. Cómico…

Dedico esta vitória a Álvaro Pereira e Falcao. O colombiano ainda deve estar a tentar sair do bolso, onde o David Luiz o enfiou…

Sinceramente, falando um pouco mais a sério, tenho imensa vergonha de uma “coisa” como Bruno Alves jogar na Selecção Nacional. E garanto, se este jogador (?), algum dia fizesse parte do plantel do meu clube sentiria vergonha. A palavra é vergonha. Julgo que alguns adeptos do FCP, não confundir com os Super Dragões, deverão partilhar da minha opinião sobre a referida personagem. Verdadeiramente asqueroso o comportamento profissional deste jogador que, acreditem, desconfio sofrer de uma condição psicológica preocupante. Novamente, o Queiroz é que percebe disto…

Agora, após termos sido brilhantes nos importantes e difíceis jogos (Nacional, Marselha, FCP) que faziam de Março um mês terrível, e que muitos apontavam como o princípio do fim do Benfica, vem aí a última prova, no corrente mês, a esta equipa, que tem passado todos estes testes com distinção. Segue-se o Braguinha.
Naturalmente, estou confiante.

E se o Pl@ka falou...tá falado!

1 Comentários:

João Silva disse...

Assino por baixo do texto do Sr. Plaka.

Esta equipa vai continuar a dar muitas alegrias à família benfiquista.

Agora as baterias têm de estar centradas no Braguinha, mas permitam-me já começar a sonhar que vamos "papar" o Liverpool.

Carrega Benfica.

top